terça-feira, 24 de novembro de 2009


Governo Lula é melhor que o de FHC para 76% dos brasileiros, aponta CNT/Sensus

Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda feira (23), comprova que a grande maioria do povo brasileiro considera o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva muito melhor do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Para 76%, os sete anos do governo Lula são melhores que os oito anos da era FHC, 10% acreditam que Fernando Henrique foi melhor e 11,1% afirmaram que os dois governos são iguais. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro e entrevistou 2 mil pessoas. A margem de erro é de 3%.
A pesquisa traz também a avaliação do governo e do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que aumentou de 76,8% para 78,9% desde a última sondagem, em setembro. O índice de aprovação do governo federal também aumentou: de 65,4% para 70%.
Os brasileiros entrevistados falaram sobre a expectativa para 2010 e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2010. Na última pesquisa, 20,8% dos entrevistados disseram que votariam no candidato a presidente da República apoiado por Lula; 31,4% poderiam votar; 20,2% não votariam e 24,6% somente conhecendo o candidato para poder decidir.
Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, a ministra Dilma Rousseff começa a estimular a guerra eleitoral, crescendo nas simulações e se favorecendo da avaliação negativa da imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "O Serra cai em função do apoio do Fernando Henrique, que fala em nome dele, independente dele querer ou não. O apoio ostensivo de FHC é prejudicial", disse Andrade.
Nas simulações para as eleições de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua liderando as intenções de votos em todas as listas em que o nome dele é incluído, mas apresenta queda nos percentuais de primeiro e segundo turnos.
"Ao longo dos últimos 12 meses, Serra perdeu 15 pontos nas intenções de voto", disse Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Na primeira lista que inclui todos os prováveis candidatos à presidência da República, José Serra aparece com 31,8%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 21,7%, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 17,5% das intenções de votos e a senadora Marina Silva (PV) apresenta 5,9%.
Brasileiro otimista
O índice de avaliação do cidadão, com relação a percepções sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública nos últimos seis meses, melhorou, passando de 45,84 pontos em maio para 47,79 em setembro.
A pesquisa CNT/Sensus também mostrou que melhorou o índice de expectativa do cidadão, que inclui expectativas sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para os próximos seis meses. O indicador passou de 69,93 para 71,95 pontos.
Com agências

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Damiana Holanda é a nova Presidente do PT de Severiano Melo



A Professora Damiana de Holanada Alves Feitosa é a nova Presidente do PT - Partido dos Trabalhadores de Severiano Melo. Ela foi eleita no domingo (22), durante o processo de eleições Diretas - PED 2009, a nova Presidente do Diretório Municipal do PT de Severiano Melo obteve 100% dos votos validos.

Dos 28 filiados aptos a votarem, 26 compareceram e votaram em Damiana e na Chapa "Renovar para Crescer" encabeçada pela nova Presidente.

O Processo de eleições diretas do PT aconteceu em todo o Território Nacional durante todo o dia de ontem, 22, onde milhares de filiados(as) votaram em seus candidatos favoritos assim como nas chapas correspondentes.

Em Severiano Melo, a nova Presidente assumirá em um momento muito importante, visto que o Partido dispõe de uma vaga na Câmara Municipal pela primeira vez, o que traz uma responsabilidade maior, pois a missão da nova gestão é imprimir a marca do PT no Legislativo municipal.

Vejamos os resultados:

VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE NACIONAL
180 – Zé Eduardo Dutra – 25 votos
140 – José Eduardo Cardoso – 01 voto

VOTAÇÃO PARA CHAPA NACIONAL
280 – O Partido que Muda o Brasil – 26 votos


VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE ESTADUAL
340 – Valmir – 01voto
350 – Olavo Ataíde – 11 votos
380 – Eraldo Paiva – 14 votos


VOTAÇÃO PARA CHAPA ESTADUAL
450 – Movimento: Partido Para Todos – 11 votos
480 – Renovar Para Avançar – 15 votos

VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE MUNICIPAL – (candidato único)

580 – Damiana de Holanda Alves feitosa – 26 votos

VOTAÇÃO PARA CHAPA MUNICIPAL (chapa única )
680 – Renovar para Crescer – 26 votos

OBS.: Os candidatos e chapas não citados no processo de divulgação é porque não foram votados.

domingo, 22 de novembro de 2009

PT convoca militância para votar no PED 2009

Está acontecendo hoje em todo o País o IV Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores- PED 2009. Na ocasião, todas as direções do partido, nos níveis local, estadual e nacional serão eleitas pelo voto direto de 1.350.000 filiados.
Em Severiano Melo, temos apenas uma candidata ao cargo de Presidente. Trata-se da petista Damiana Alves Feitosa. Todo militante com mais de um ano de filiação e que esteja em dia com a contribuição estatutária de 2009 poderá votar.
Os filiados podem pagar a contribuição até o dia da eleição.Os eleitores votarão seis vezes na mesma cédula para: presidente nacional, chapa nacional, presidente estadual, chapa estadual, presidente muncipal e chapa municipal.

Damiana será a nova Presidente da Sigla em Severiano Melo.
O PT é o único partido da América Latina que elege suas direções pelo voto direto de todos os filiados. As direções eleitas neste domingo são as que irão guiar o partido nas eleições de 2010 e 2012, portanto a participação de todos é muito importante.