sábado, 24 de outubro de 2009

Fetraf realizará II Congresso Nacional da Agricultura Familiar

“Consolidando a organização e fortalecendo a agricultura familiar”. Este é o tema do II Congresso  Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF- Brasil/ CUT) que será realizado nos dias 28,29 e 30 de outubro, no município de Luziânia-GO.
Para o evento, 800 Delegados das Federações vindos de todo o país, juntamente com a presença de ministros, deputados, senadores e entidades da sociedade civil irão se reunir para discutir e deliberar sobre as questões de políticas agrícolas, ambientais, reforma agrária, juventude, gênero, habitação, saúde e previdência.
Outro momento do evento será a eleição e a posse da nova Coordenação Nacional, da Coordenação Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da Federação. Levar o desenvolvimento e lutar pelo direito de 40% da população rural é o principal desafio da Federação desde que foi criado em 2005.
O II Congresso irá fazer um balanço da FETRAF- Brasil nos últimos quatro anos. Mostrando a importância da entidade para o avanço da agricultura familiar que, assume a cada dia um papel fundamental na produção brasileira. O censo Agropecuário 2006, publicado este ano, revela que a agricultura familiar é responsável por 30% da receita dos estabelecimentos agropecuários brasileiros e representa 85% dos estabelecimentos agropecuários. Ao todo são 12,3 milhões de pessoas trabalhando na agricultura familiar no país.


João do PT participará do Congresso

O Sindicalista e Vereador João do PT participará do II Congresso Nacional da Fetraf que acontecerá em Luziânia(GO) nos dias 28, 29 e 30 do corrente mês.

De acordo com João, o momento será de extrema importância para que a Agricultura Familiar possa, mais uma vez, mostrar o seu nível de organização, assim como para fazer uma avaliação das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e apresentá-las à sociedade, além de cobrar agilidade nas ações do governo voltadas para a categoria.
O sindicalista viajará amanhã, domingo, e o seu retorno se dará após o encerramento do II Congresso.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vereador de Severiano Melo participou de Seminário da FECAM/RN em Assu.


O vereador João do PT foi o único parlamentar de Severainao Melo a participar no dia de ontem (20), em Assu, do Seminário “Como Fazer uma Gestão Responsável”, promovido pela FECAM/RN (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte).

João do PT foi o único Vereador de Severiano Melo no encontro
O evento aconteceu nas dependencias da Câmara Municipal de Assu e contou com a aprticipação de 90 Vereadores do Vale do Assu e cidades circunvizinhas.
No decorrer do encontro foram proferidas Palestras sobre os temas: Receita Federal do Brasil – da sociedade para sociedade; O Vereador na Fiscalização da Receita e da Despesa Pública; Gestão Responsável e por fim o Lançamento do livro “Como Fazer: Gestão Responsável.da região.
João do PT comenta que o encontro foi de suma importancia, uma vez que os palestrantes foram enfáticos ao afirmar a necessidade do Vereador participar efetivamente da fiscalização das ações no municipio. "As informações prestadas aqui com estas palestras servem para complementar tudo o que já adquiri de conhecimentos acerca da participação efetiva do Vereador no acompanhamento de tudo o que acontece no municipio", frizou joão do PT.
O próximo evento acontecerá em Natal nos dias 17 e 18 de novembro, onde a Fecam/RN reunirá 1200 vereadores de todo o Estado.

domingo, 18 de outubro de 2009

Sessões da Câmara de Severiano Melo tem sido bastante produtivas

As Sessões da Câmara Municipal de Severiano Melo, estão se mostrando bastante produtivas nos últimos tempos. A declaração é do Vereador João do PT, que asumiu recentemente uma vaga naquela Casa. De acordo com joão, o debate em torno das questões inerentes ao municipio tem se tornado uma constante, e mais ainda, de forma qualificada.

João do PT
Diz João, que na última Sessão, ocorrida na sexta feira dia 16, o clima foi de debate. Questões como o transporte escolar, saneamento básico, prostituição infantil e uso de drogas além de outros, foram assuntos pautados na reunião.
Os Vereadores Berg Monteiro e Nildo Moura fizeram questionamentos duros acerca do transporte escolar, segundo os Edis, o sistema está falho e precisa ter um olhar mais atento do Prefeito Silvestre
O saneamento básico foi tratado na reunião apos os Vereadores Berg e Rubens Ferreira terem informado que teriam visitado a piscina de coleta dos degetos de parte da cidade. Rubens se mostrou preocuado, pois segundo ele, todo o material armazenado, corre o risco de ser arrastado no período do inverno para dentro do Açude Malhada varmelha. Diversos Vereadores concordaram com o exposto e se mostraram dispostos a conversar com as autoridades afim de resolverem o grande problema.
Na mesma sessão foi votado o Projeto de lei, de autoria do Vereador Bruno Melo, que versa sobre a campanha de prevenção as drogas e a prostituição infantil. De acordo com o Projeto de lei, todos os organizadores de eventos festivos, serão obrigados a exibirem material informativo de no minimo dois minutos, acerca do uso de drogas e prodtituição infantil.



Vereador João do PT destaca importancia da lei aprovada.


Por unanimidade o Projeto de Lei que obriga os produtores de eventos festivos a exibirem campanha de combate ao uso de drogas e prostituição infanti foi aprovado na Câmara de Severiano Melo e vai à sanção do Executivo.

De acordo com o Vereador João do PT, esta Lei oportunizará aos frequentadores de festas a se inteirarem acerca do grave problema vivido por nossa sociedade, que é o uso de drogas e a prostiuição infantil. “Engana-se quem pensa que em nosso pacato municipio não tem estes males graves. É preciso que esta Lei, após ser sancionada seja de fato cumprida, pois só assim teremos como conscientizar a população, especialmente os jovens, acerca dos males do uso de entorpecentes e da prostituição infanto-juvenil”, disse o Vereador João do PT na Câmara.