sábado, 24 de outubro de 2009

Fetraf realizará II Congresso Nacional da Agricultura Familiar

“Consolidando a organização e fortalecendo a agricultura familiar”. Este é o tema do II Congresso  Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF- Brasil/ CUT) que será realizado nos dias 28,29 e 30 de outubro, no município de Luziânia-GO.
Para o evento, 800 Delegados das Federações vindos de todo o país, juntamente com a presença de ministros, deputados, senadores e entidades da sociedade civil irão se reunir para discutir e deliberar sobre as questões de políticas agrícolas, ambientais, reforma agrária, juventude, gênero, habitação, saúde e previdência.
Outro momento do evento será a eleição e a posse da nova Coordenação Nacional, da Coordenação Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da Federação. Levar o desenvolvimento e lutar pelo direito de 40% da população rural é o principal desafio da Federação desde que foi criado em 2005.
O II Congresso irá fazer um balanço da FETRAF- Brasil nos últimos quatro anos. Mostrando a importância da entidade para o avanço da agricultura familiar que, assume a cada dia um papel fundamental na produção brasileira. O censo Agropecuário 2006, publicado este ano, revela que a agricultura familiar é responsável por 30% da receita dos estabelecimentos agropecuários brasileiros e representa 85% dos estabelecimentos agropecuários. Ao todo são 12,3 milhões de pessoas trabalhando na agricultura familiar no país.


João do PT participará do Congresso

O Sindicalista e Vereador João do PT participará do II Congresso Nacional da Fetraf que acontecerá em Luziânia(GO) nos dias 28, 29 e 30 do corrente mês.

De acordo com João, o momento será de extrema importância para que a Agricultura Familiar possa, mais uma vez, mostrar o seu nível de organização, assim como para fazer uma avaliação das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e apresentá-las à sociedade, além de cobrar agilidade nas ações do governo voltadas para a categoria.
O sindicalista viajará amanhã, domingo, e o seu retorno se dará após o encerramento do II Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário