sábado, 13 de março de 2010

AGRIPINO MAIA ELOGIA LULA!!!

Deputada: Agripino elogia com oportunismo político-eleitoral

Eliano Jorge
Em ano eleitoral, até elogio é visto com desconfiança. A deputada federal Fátima Bezerra, do PT, por exemplo, reagiu contra um "aliado" repentino. Até aceitou o afago que considera tardio, mas não deixou de tachar de oportunista o antigo adversário da política potiguar, José Agripino Maia, líder do Democratas no Senado.
Em conversa com Terra Magazine, ela comentou a entrevista do rival ao Jornal 96, da rádio 96 FM, de Natal, nesta sexta-feira, 12. "O senador está sendo obrigado a reconhecer o bom governo que o presidente Lula vem fazendo. Agora, a atitude a estas alturas - eu sou muito sincera - está impregnada de oportunismo político-eleitoral", bradou. Ao escutar as loas de Agripino, a parlamentar estranhou: "A notoriedade que o senador ganhou na mídia, nestes oito anos, foi em função exatamente da oposição raivosa que fez ao governo do presidente Lula, de forma até caluniosa e tudo".
Para ela, o democrata evita manter os ataques ao governo federal para não se desgastar com o eleitorado potiguar, que registraria alta aprovação ao presidente da República. "Ele disse claramente que o governo Lula tinha mais acertos do que erros. Citou o 'Bolsa Família', o 'Minha Casa, Minha Vida', o aumento do salário mínimo, reconheceu que o governo Lula tem sido bom para o Brasil", reproduziu.
Sua memória não foi capaz de recuperar comportamento parecido. "É a coisa mais rara do mundo, eu não tenho lembrança de ter visto o senador na tribuna do Senado fazendo algum elogio ao governo Lula", afirmou. "O que não faz o medo de perder uma eleição?", ironizou.
Confira a entrevista.Terra Magazine - Como a senhora viu essa mudança de posição do senador Agripino Maia?
Fátima Bezerra - Primeiro, é o reconhecimento. O senador está sendo obrigado a reconhecer, como está a maioria do povo brasileiro e como está a maioria da população norte-rio-grandense, o bom governo que o presidente Lula vem fazendo. Agora, a atitude do senador a estas alturas - eu sou muito sincera - está impregnada de oportunismo político-eleitoral.
Por quê?
José Agripino passou os oito anos, no Congresso Nacional, fazendo aquela oposição raivosa, berrando contra o governo Lula, contra tudo o que o governo Lula fez ao longo destes oito anos. E agora ele vem, de público, dizer que o governo Lula tem muito mais acertos do que erros. Mesmo sendo uma atitude impregnada de oportunismo político-eleitoral, antes tarde do que nunca.
A senhora lembra de algum ponto específico de contradição?
Que eu saiba, durante os oito anos, a própria imprensa nacional acompanhou muito bem isso. É a coisa mais rara do mundo, eu não tenho lembrança de ter visto o senador na tribuna do Senado fazendo algum elogio ao governo Lula. De maneira nenhuma. Muito pelo contrário. Claro que a oposição tem que fazer o papel dela, mas a notoriedade que o senador ganhou na mídia, nestes oito anos, foi em função exatamente da oposição raivosa que fez ao governo do presidente Lula, de forma até caluniosa e tudo. Bateu fortemente, nunca vi reconhecer os acertos do governo Lula. Quando é agora, na disputa político-eleitoral, ele vem dizer que o governo Lula tem mais acertos do que erros. O que não faz o medo de perder uma eleição?
Qual é a estratégia do senador ao mudar de posição, visando às eleições?
O presidente Lula aqui, como no resto do País, meu querido, tem mais de 70% de aprovação. Claro que o quadro aqui está definido, segue a mesma lógica nacional. O DEM aqui está junto com o PSDB, são os nossos principais adversários no plano local. A candidata a governadora deles é a senadora Rosalba Ciarlini, do DEM.
Para ficar claro, então, a senhora acredita que o senador Agripino elogia o presidente Lula para não perder votos no Rio Grande do Norte?Mas é claro que, sim, meu querido. É a conclusão mais plausível que todos nós temos. O presidente, com a popularidade que ele tem em todo o País e aqui... Todas as pesquisas de opinião feitas no Rio Grande do Norte atestam a aprovação recorde de seu governo bem como a aprovação ao próprio presidente Lula. É por isso que a atitude dele (Agripino) tem muito do senso do oportunismo político-eleitoral.
A senhora escutou a entrevista em que ele muda de posição?
Escutei parte dela. O repórter perguntou sobre o governo Lula, que os comentários é que ele (Agripino) já tinha começado a baixar o tom no Congresso Nacional, e, à medida em que a eleição se aproximava, como ele via. Foi aí que ele disse claramente que o governo Lula tinha mais acertos do que erros. Citou o "Bolsa Família", o "Minha Casa, Minha Vida", o aumento do salário mínimo, reconheceu que o governo Lula tem sido bom para o Brasil. Essa é a contradição. Mas, como eu disse, antes tarde do que nunca.
Terra Magazine

quarta-feira, 10 de março de 2010

João do PT visitou turma do MOVA-Brasil

O sindicalista e mobilizador social, João do PT, visitou na noite de ontem, a turma de alfabetização do Projeto MOVA-Brasil na comunidade Boa Vista. Na oportunidade estavam presentes mais de vinte educandos e educandas, além do Monitor Benedito carlos, que ouviram atentamente as colocações do parceiro do MOVA-Brasil.
João fez uma ampla exposição sobre o Projeto, suas parcerias e perspectivas. Além deste tema, João ainda teceu comentários acerca da conjuntura política por que passa o nosso País e a necessidade de transformação social existente em nosso município.
Para coroar a visita, João explicou a importância da organização social e conclamou a todos os presentes a se organizarem e fundarem uma Associação na comunidade. De acordo com João, os presentes se mostraram interessados e ficou deliberado que se reunirão depois para o ato oficial de fundação.

terça-feira, 9 de março de 2010

Escola de música já é uma realidade em Severiano Melo


Hoje, 09 de março de 2010, estudantes de Severiano Melo foram presenteados com a primeira aula de teoria musical. Isto foi possível, graças a implementação do Projeto da Banda Filarmônica da Juventude Solidária de Severiano Melo. Projeto este, financiado pelo Banco Mundial, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Severiano Melo e ASERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura.

Para o Presidente da ASERDEC, Sr. João Batista, mais de 120 crianças de 08 a 18 anos de idade se inscreveram para participarem do projeto, onde foram contemplados alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, de ambos os sexos, sendo eles, da zona urbana e rural do municipio. Todos os matriculados receberão conhecimentos teóricos de música e depois participarão da orquestra de flauta doce. Os que tiverem mais aptidão, serão incluídos na Banda Filarmônica.

De acordo com o Regente Aglailson França, a perspectiva de termos uma banda pronta para uma tocata é de seis meses, visto que nos primeiros dois meses, apenas a teoria será repassada para os músicos. A partir do terceiro mês, teremos os exercícios com flauta doce, e só apartir do quinto mês é que estarão prontos para exercitar música nos instrumentos profissionais da filarmônica.

João ainda comenta que as chances de termos uma banda de qualidade são muito altas, visto que o profissional contratado para a regencia é de altíssimo nível, além de se mostrar comprometido com a tranformação social do nosso município. “Aglailson veio de Minas Gerais, onde deixou um emprego efetivo, porque acredita no trabalho de base que temos intenção de realizar. Como temos uma vivência de movimento social efetiva, entendemos ser este tipo de profissional que a ASERDEC necessitava para ajudar no desenvolvimento social de nosso município”, diz João Batista. E conclui: "este presente nós temos que agradecer a todos que acreditaram, lutaram e contribuiram para a sua realização".

segunda-feira, 8 de março de 2010

Viva as mulheres!
Por Jussara Seixas, adaptado por João do PT

As mulheres fazem toda a diferença. Sem a mulher o mundo não existiria, e o mundo é muito melhor com as mulheres. O mundo com as mulheres é muito mais humano, as mulheres protegem, transmitem segurança, confiança. As mulheres são sábias, são dotadas de um sexto sentido aguçado, são inteligentes, perspicazes, amorosas, sabem ser enérgicas quando necessário. As mulheres são batalhadoras, pacientes, sabem como vencer uma batalha, sabem se fazer respeitar sem perder a ternura jamais. Mas infelizmente o machismo ainda existe, ainda existe o preconceito contra as mulheres. Será que não passa pela cabeça dos machistas, preconceituosos que eles só existem porque existem as mulheres? Mulheres já mudaram o mundo, já lutaram nas guerras, enfrentaram revoluções, já foram torturadas e mortas em ditaduras. Mulheres já foram queimadas na Santa Inquisição da Igreja Católica. Mulheres foram e são governantes, presidentas, ministras de estado, governadoras, prefeitas, senadoras, deputadas, líderes. Mulheres foram e são revolucionárias, pensadoras, filósofas, camponesas, educadoras, mestres, doutoras, juízas, escritoras, poetisas, artistas, mães. Muitas mulheres encantaram o mundo por sua determinação, garra e sucesso no que se propuseram a fazer. São mulheres invejadas pelos homens, mulheres de fibra, que enfrentaram e enfrentam o preconceito, seguem lutando pelos seus ideais até alcançá-los. Muitas mulheres entraram para a história do mundo como grandes heroínas, que mudaram a história de civilizações para muito melhor. Hoje, 8 de março, é o dia Internacional da Mulher. Desejamos sucesso para todas as mulheres do mundo. O sucesso que faz a diferença para um mundo muito melhor. Está na hora de as mulheres brasileiras elegerem uma mulher para presidenta do Brasil, e já temos uma candidata fantástica, a ministra Dilma Rousseff!

Viva as mulheres!