quinta-feira, 16 de julho de 2009

Crispiniano Neto escreveu hoje, em sua coluna Prosa & Verso no Jornal de Fato:

Quem chamou quem de
pizzaiolo no Senado?


Ontem, assisti pela TV Senado a um agitado debate de honrados senadores que reclamavam do presidente Lula de que os havia chamado de pizzaiolos. Fui em busca dos arquivos e encontrei um diálogo de 9 de agosto de 2005, que desautoriza nossos ilustres senadores a sofrerem qualquer irritação diante das palavras do presidente. Ele apenas repetiu o que MaracArthur Virgílio e seu demo-colega Heráclito Fortes já diziam naquele tempo. Primeiro Arthur Virgílio ocupou a Tribuna do Senado para passar meia hora falando suas baboseiras sobre 51 tipos de pizza. Um discurso digno de um débil mental e não de um pizzaiolo que é um profissional de respeito. Lá pelo meio o senador Heráclito Fortes com aquela sua boca de caçapa insistiu tanto em conseguir um aparte que o senador Jonas Pinheiro teve que ferir o regimento para conceder-lhe a palavra. E aí o importante pronunciamento do "boca de caçapa" era só para chamar seu colega MaracArthur Virgílio de... Pizzaiolo. E aí o senador MaracArthur Virgílio que deveria estar chegando de Paris às custas do dinheiro de Agaciel Maia, rebateu gentilmente, dizendo que pizzaiolo não era ele, mas o Presidente Lula. Então? Por que agora tanta indignação porque Lula disse dele a mesma coisa quatro anos depois. É que eles acham que podem tudo. E que o presidente deve ficar sempre calado. Veja que maravilha de diálogo. E analise o nível dos idiotas que temos no Senado da República.



Pronunciamentos - Texto integral
Autor ARTHUR VIRGÍLIO
Data 09/08/05
Casa Senado Federal Tipo Discurso

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Como Líder. Com revisão do orador.) ... É por isso que, em homenagem a este momento histórico que não é grandioso, senador João Capiberibe, mas não posso perder o humor, vou ler aqui o nome de 51 tipos de pizza que existem: pizza de Alcachofra, feita de molho de tomate, alcachofra, espinafre, mussarela e queijo de cabra; a outra, tipo b, que é com molho de tomate, alcachofra, tomate seco, champignon e mussarela de búfala. Não tenho tempo para ler todos os ingredientes de cada uma. Mas vamos lá: pizza de Alcaparra; pizza de Aliche; pizza de Aliche Time; Alho e Óleo; pizza de Atum; pizza de Bacon; pizza Baiana, com molho de tomate, calabresa moída, ovos, cebola e pimenta.
O Sr. César Borges (PFL - BA) Não existe essa pizza!
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Existe no cardápio do Restaurante Fratello, que é uma pizzaria do melhor nível. Ouço o aparte do Senador Geraldo Mesquita.
O Sr. Geraldo Mesquita Júnior (P-Sol - AC) - Senador Arthur Virgílio, é só para acrescentar um item à sua lista. Há poucos instantes, estava depondo na CPI dos Bingos o Sr. Rogério Buratti, que já foi membro do PT. Por várias vezes, ele se auto-intitulou o bode, o "bodão", chegou inclusive a mencionar que ele era um "bodão". Veja V. Exª que ele estava sentado ao lado do Senador Efraim Morais e eu o alertei: ¿Olha, o senhor está sentado ao lado do Senador Efraim, que costuma fazer buchada de bode. O senhor tome cuidado¿. Então, ouvindo a relação de pizzas de V. Exª, queria acrescentar a buchada de bode, que pode surgir a qualquer instante.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Quando alguns se intitulam bodes, a gente tem o direito de achar que outros são hienas, ficam rindo no meio dessa desgraça toda em que está envolvido o país. Continuando: pizza de berinjela; brasileira; brócolis; brócolis time; búfala; calabresa; calábria time; califórnia; camarão time; camarão; canadense...
O Sr. Geraldo Mesquita Júnior (P-SOL - AC) - Senador, não tem a portuguesa?
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Vamos chegar lá. Se não tiver, eu acrescento.
Pizza chedar; pizza catupiry; pizza catupiriy time; pizza escarola; pizza frango caipira, com molho de tomate, peito de frango desfiado, milho e catupiry; pizza frango grelhado; pizza francesa; pizza gorgonzola; pizza grega; pizza hawaian; pizza jardineira; pizza light time, essa é boa, com molho de tomate, peito de peru, palmito e ricota; pizza lombinho; pizza maçã; pizza margherita; pizza mineira; pizza mussarela; pizza napolitana; pizza palmito; pizza palmito time; pizza paulista; pizza peperoni; pizza portuguesa, está aí a portuguesa, senador geraldo mesquita júnior, com molho de tomate, presunto, ervilha, ovos, cebola e mussarela ¿; pizza provolone; pizza roma; pizza rúcula; pizza super time; pizza suprema; pizza tomate seco...
O Sr. Heráclito Fortes (PFL - PI) - Permite-me V.Exª um aparte, nobre senador Arthur Virgílio?
O SR. PRESIDENTE (Jonas Pinheiro. PFL - MT) - Sr. senador Heráclito Fortes, não tem tempo para apartes.
O Sr. Heráclito Fortes (PFL - PI) - Será um aparte rápido, sr. presidente, meio minuto.
O SR. PRESIDENTE (Jonas Pinheiro. PFL - MT) - V. Exª está avançando no tempo de outros Srs. Senadores.
O Sr. Heráclito Fortes (PFL - PI) - Sr. Pizzaiolo Arthur Virgílio, melhor dizendo, sr. senador, como nordestino, levanto aqui o meu protesto. V. Exª não incluiu a pizza de carne de sol e, agora, recentemente, uma lançada por uma pizzaiola baiana, incluindo rapadura. De forma que eu queria, como nordestino, exigir que a nossa região fosse prestigiada na pizzaria que V. Exª instala agora no Congresso Nacional.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Sr. presidente, concluo e incorporo o aparte do Senador Heráclito Fortes, dizendo que pizzaiolo, na verdade, não sou eu; pizzaiolo é o presidente Lula da Silva. Apenas estou relacionando os 51 tipos de pizza, agora, 52, com a do Senador Heráclito Fortes. Já concluo: pizza toscana; pizza vegetariana, essa eu gosto, com molho de tomate, mussarela, brócolis, palmito, champignon, pimentão vermelho assado. E a pizza tenha uma boa ideia - o número dela é 51 - tem molho de tomate, mussarela e dois recheios a escolher.
E eu vou colocar a 53ª - a 52ª o senador Heráclito Fortes acrescentou, que é o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com sua vontade de não apurar a não ser nos palanques. No palanque diz que apura; na prática, faz tudo para que não se chegue à verdade dos fatos e às verdadeiras culpas. E a cena mais deprimente que eu vi, nos últimos dias, foi PT acuado e acovardado, com medo de expulsar o sr. Delúbio Soares dos seus quadros. Não teve a coragem para expulsar. Isso fica na história, ou na anti-história ou no lixo da história política deste país.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Secretário de Comunicação e Presidente do Sintraf-Oeste, joão do PT, está participando de Oficina Nacional sobre Alimentação Escolar em Brasilia


O Secretário de Comunicação e Presidente do Sintraf-Oeste, João do PT está participando, desde segunda feira da Oficina Nacional Sobre Alimentação Escolar, Organização da Produção, Comercialização e Cooperativismo que acontecera de segunda a quinta-feira em Brasilia –DF,que será promovido pela Fetraf Brasil.

Na segunda feira, (13) na parte da tarde será aconteceu o ato de abertura da Oficina Nacional com representante da Fetraf Brasil, Elisangela dos Santos Araújo e representes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ministerio do Desenvolvimento Social, Ministerio do Desenvolvimento Agrario e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo informou João do PT, nesta terça-feira, (14), as 9;00 aconteceu uma Exposição sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE (histórico e conquistas) por Albaneide Peixinho e debate. Outra Exposição sobre a Lei nº 11.947, de 16/06/2009, no que dispõe sobre Alimentação Escolar (Histórico e conquistas) que foi feita por Maria Luiza da Silva. Já na parte da tarde programação seguiu com uma Exposição sobre as Normas Operacionais da Aquisição da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar. MEC/FNDE/PNAE.

O tema da Agricultura Familiar e Alimentação Escolar – Desafios e Oportunidades – MDA – Luiz Humberto da Silva (Coordenador do PAA e Alimentação Escolar/MDA), também será debatido. “Após essa apresentação foi realizado estudos em grupos de trabalho para discutir entraves e estratégias de implementação da Aquisição de gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar”, informou o Secretário.

Para quarta-feira (15), o evento será iniciou as 09:00 hs com uma Exposição sobre segurança alimentar por. Cheikh Mouhamady Cissokho – CNCR/ROPPA – As organizações de agricultores do Senegal/África. Em seguida terá outra Exposição sobre os programas de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e Cooperativismo MDS/SAF/MDA/CONAB. Já na parte da tarde serão formados grupos de trabalho sobre a organização da produção, comercialização e cooperativismo para atender a Alimentação Escolar, Lei nº 11.947, de 16/06/2009, que vão fazer uma Apresentação dos trabalhos em grupo e fechamento de uma proposta;

Na quinta feira, será construído o Planejamento e estratégias para consolidação de uma rede de produção da FETRAF-BRASIL/CUT, com todos os partiicpantes do evento e o encerramento com encamianhamentos e avaliação da Oficina Nacional Sobre Alimentação Escolar, Organização da Produção, Comercialização e Cooperativismo.

João do PT destaca a importância do Evento para o municipio de Severiano Melo

De acordo com João do PT, o evento é fundamental para que os municipio se apropriem do assunto merenda escolar, pois apartir da criação da Lei, cada municipio tem que se adequar a comprar no mínimo 30% dos recursos destinados pelo PNAE à compra da merenda escolar, e isto só vem a fortalecer a agricultura familiar nos municipios.

Pôla Pinto, que é Presidente da Câmara e Presidente do STR de Messias Targino também participa da oficina

Por ultimo João do PT,informou ainda que estão participando do evento representantes de todos os estados do Brasil, sendo que do Rio Grande do Norte estão integrantes todos ligados a FETRAF/RN. Da Região do Médio Oeste estão partiicpando da Oficina João do PT de Severiano Melo e Pôla Pinto de Messias Targino.