Blogueiro do Portal Popular poderá ser indiciado por publicar comentário inverídico
No último dia 12, o blogueiro de Severiano Melo, Vereador Gilson Carvalho, publicou em seu Blog a materia ”Leitor do Portal Popular aponta indícios de ilegalidade no processo administrativo de Severiano Melo” , onde o mesmo reproduziu um comentário inverídico do referido leitor. Digo inverídico, porque tive o cuidado de investigar a propriedade da empresa ganhadora do certame e constatei que a mesma não é de nenhum irmão do Prefeito Silvestre Monteiro.
Chamo a atenção do Blogueiro para que não publique comentários dessa natureza, especialmente quando não tiveres feito uma investigação pessoal, pois atitudes como essas, poderão acarretar sérios problemas futuros, inclusive jurídicos.
Quem não se lembra do Blogueiro do Ceará Emilio Moreno da Silva Neto, estudante de jornalismo que foi condenado a pagar uma indenização de R$ 16.000,00 por conta de um comentário danoso em seu Blog há pouco tempo atrás?
A matéria publicada no Blog causou repercussão diversa, pois um comentarista que não teve a coragem de se identificar, e apenas usou o pseudônimo de oestern , instiga o blogueiro se utilizando de dois artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o 49 e o 73, onde versam sobre a disponibilidade das contas públicas e o direito de consulta por parte de qualquer cidadão ou instituição do municipio, respectivamente. Neste aspecto, concordo plenamente com o comentarista anônimo, porém, lembro que se o referido comentarista questriona a falta de disponibilidade das contas municipais, o mesmo deve enviar requerimento oficial à Administração solicitando as referidas contas para sua análise, conforme assegura a Lei 101.
Outro comentarista identificado apenas como abcdefgh coloca que o blogueiro pode se prejudicar quando diz: “Se eu fosse um dos representantes legais da empresa ou fizesse parte da equipe que trabalha nesse setor da administração municipal já estaria providenciando as medidas judiciais cabíveis”
Diante do exposto, resta-me advertir o blogueiro Gilson para a publicação de determinados comentários, principalmente aqueles que são anônimos, pois em uma hora dessas o mesmo poderá até ser indiciado.