sexta-feira, 19 de março de 2010

ASERDEC recebeu alimentos para distribuir com alunos da Banda Filarmônica

Hoje o presidente da ASERDEC, João Batista recebeu da Associação Sinhá Moça, da cidade de Itaú, castanha de cajú beneficiada para ser distribuída para alunos que frequentam as aulas de iniciação musical no Projeto da Banda Filarmônica da Juventude de Severiano Melo.

O alimento foi adquirido através da parceria que existe entre a Associação Sinhá Moça que produz e comercializa através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB e a ASERDEC.

O PAA é um programa do governo federal que possibilita aos agricultores familiares venderem a sua produção respeitando as diretrizes do comercio justo e solidário, visto que a CONAB só compra alimentos de agricultores familiares que estejam organizados em associações.

Além da ASERDEC, a Sinhá Moça entregou castanha para a AAFI – Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Ipoeira, para o PETI, para o Pró-Jovem, para CCI e para o CRAS.

A distribuição do alimento da ASERDEC será distribuído na próxima semana, u,a vez que tem que ser feito um cadastro de todas as famílias que serão contempaldas com o benefício.
ASERDEC realiza reunião com pais de alunos de música


Foi realizada na quarta feira, 17, uma reunião da diretoria da ASERDEC – Associação Severianense recreativa de Desporto e Cultura, com o Maestro Aglailson França e com pais e mães de alunos do curso de música oferecido pela Associação através do Projeto Banda Filarmônica da Juventude Solidária de severiano Melo.

Na ocasião o maestro Aglailson França fez uma longa explanação acerca das questões realtivas aos conhecimentos da linguagem musical, além de solicitar integração e apoio dos pais e mães presentes nop sentido de incentivarem os filhos a participarem efetivamente do curso de iniciação musical. O maestro ainda enfocou o compromisso que tem com a comunidade. “Vim de terras muito distantes para dar o melhor de mim, e acima de tudo, aprender com a cultura de voces, que diga-se de passagem, é muito rica”, comentou Aglailson.

O Maestro agradeceu a diretoria da ASERDEC por tê-lo convidado a assumir uma missão tão importante em sua vida. “Não posso deixar de agradecer a diretoria da ASERDEC, especialmente o Presidente João do PT, que foi quem primeiro manteve contato comigo e me convidou para vir fazer este trabalho aqui neste municipio”, frizou Aglailson.

Ficou encaminhado que será feita outra reunião, desta feita, para apresentar o projeto para toda a comunidade severianense, onde estarão presentes, além dos munícipes, o Secretário de Estado da SETHAS, Gercino Saraiva assim como Bembém Dantas, que é o consultor do Projeto no PDS e o técnico que elaborou o projeto, Giusélio Lobato.
Inscrições para a Filarmônica de Severiano Melo superaram as expectativas


A Filarmônica da Juventude Solidária de Severiano Melo inscreveu em torno de 140 alunos para participarem das aulas teóricas de música. Alunos de 08 a 18 anos de todas as escolas do município, além do PETI e Pró-Jovem estão inscritos.

De acordo com o Maestro Aglailson França, a procura superou as expectativas, e o que se espera é que o interese pela arte musical faça parte da vida de todos os severianenses, visto que o projeto contempla toda a família do músico.

Aglailson ainda comenta que serão formados um coral infantil, um coral de flautas doce e a filarmônica. O prazo para a execusão dessas atividades é de seis meses.
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em março deste ano e bateu seu recorde, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira. O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 75% dos brasileiros, contra 72% que manifestaram a mesma posição em novembro de 2009. Outros 19% avaliaram o governo Lula como regular, e 5% como ruim ou péssimo.
A aprovação pessoal do presidente Lula se manteve estável em 83%. Este mês, 13% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não sabem ou não quiserem responder.
Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), o crescimento da avaliação positiva do governo é uma sinalização de que o povo brasileiro se identifica claramente com as ações do governo Lula e com a melhora da sua qualidade de vida. "E mais que isso, revela que a população rejeita a campanha de baixo nível e de agressões que a oposição está promovendo. A oposição e setores da mídia estão sendo devidamente desconsideradas e desmoralizadas pela população brasileira", afirmou.
Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 49% consideram que o segundo é melhor que o anterior.
Outros 40% consideram igual, e 9% dizem que o segundo é pior que o primeiro.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Blogueiro do Portal Popular poderá ser indiciado por publicar comentário inverídico


No último dia 12, o blogueiro de Severiano Melo, Vereador Gilson Carvalho, publicou em seu Blog a materia ”Leitor do Portal Popular aponta indícios de ilegalidade no processo administrativo de Severiano Melo” , onde o mesmo reproduziu um comentário inverídico do referido leitor. Digo inverídico, porque tive o cuidado de investigar a propriedade da empresa ganhadora do certame e constatei que a mesma não é de nenhum irmão do Prefeito Silvestre Monteiro.

Chamo a atenção do Blogueiro para que não publique comentários dessa natureza, especialmente quando não tiveres feito uma investigação pessoal, pois atitudes como essas, poderão acarretar sérios problemas futuros, inclusive jurídicos.

Quem não se lembra do Blogueiro do Ceará Emilio Moreno da Silva Neto, estudante de jornalismo que foi condenado a pagar uma indenização de R$ 16.000,00 por conta de um comentário danoso em seu Blog há pouco tempo atrás?

A matéria publicada no Blog causou repercussão diversa, pois um comentarista que não teve a coragem de se identificar, e apenas usou o pseudônimo de oestern , instiga o blogueiro se utilizando de dois artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o 49 e o 73, onde versam sobre a disponibilidade das contas públicas e o direito de consulta por parte de qualquer cidadão ou instituição do municipio, respectivamente. Neste aspecto, concordo plenamente com o comentarista anônimo, porém, lembro que se o referido comentarista questriona a falta de disponibilidade das contas municipais, o mesmo deve enviar requerimento oficial à Administração solicitando as referidas contas para sua análise, conforme assegura a Lei 101.

Outro comentarista identificado apenas como abcdefgh coloca que o blogueiro pode se prejudicar quando diz: “Se eu fosse um dos representantes legais da empresa ou fizesse parte da equipe que trabalha nesse setor da administração municipal já estaria providenciando as medidas judiciais cabíveis”

Diante do exposto, resta-me advertir o blogueiro Gilson para a publicação de determinados comentários, principalmente aqueles que são anônimos, pois em uma hora dessas o mesmo poderá até ser indiciado.