sábado, 24 de janeiro de 2009

Estamos de volta

Após longos 07 meses sem comunicação estamos de volta.
O propósito era retornar logo após as eleições de 05 de outubro, porém, tivemos um problema com o provedor de internet e a nossa senha não funcionava, e por isso, não conseguíamos acessar a configuração de postagem do Blog. Após algumas negociações conseguimos de novo este acesso, e estamos de volta.
Pedimos desculpas e retomamos o trabalho de divulgação e contamos com o seu acesso diário, que inclusive, não parou mesmo sem as atualizações, o que nos deixa muito felizes e agradecidos.

De resto, desejamos muita Paz e que Deus possa nos iluminar!

João do PT.
FETRAF-MÉDIO OESTE realizou reunião em Campo Grande.

Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Janduis, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Severiano Melo, Messias Targino, Apodi, Parau, Trinfo Potiguar e Campo Grande ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste, estiveram reunidos ontem (23), na reunião ordinária da Fetraf regional do Médio-Oeste.

Lideranças da Região do Médio-Oeste

Durante o encontro foram definidas as linhas de ações que serão trabalhadas na região, apesar do planejamento ter ficado programado para ser realizado em outra data quando teremos a participação do Coordenador Geral da Fetraf/RN João Cabral alem de outros integrantes da coordenação da entidade. De acordo com João do PT, que é Presidente do primeiro Sindicato Regional do Estado (Sintraf-Oeste), essa definição de realizar um planejamento com a participação dos coordenadores da Fetraf/RN garantirá uma maior integração para a execução das ações da Instituição na nossa Região.
Foi escolhida uma comissão com representantes dos municípios de Severiano Melo, Apodi, Janduís, Campo Grande e Messias Targino para participar do planejamento estadual da FETRAF-RN, que acontecerá nos dia 28 e 29 deste mês, em São Paulo do Pontegi. João do PT faz parte desta comissão e afirma que este momento será fundamental para que a federação possa traçar seus rumos para o ano de 2009.
A próxima reunião será em Janduis no dia 10 de fevereiro, onde serão abordados assuntos de cunho político da Fetraf-médio-oeste.

Toda mobilização para reunião que aconteceu na comunidade rural do morcego no município de Campo Grande, foi feita por Hildebrando Rocha, que é dirigente do movimento social e secretário municipal de agricultura do município de Campo Grande.

JESUS É O SALVADOR?

Pessoas sem conhecimento de causa se achando donas da razão, acusam os espíritas de não seguirem a Jesus. Equivocadamente dizem que o deus da Doutrina Espírita é Allan Kardec. Uma simples busca de informações mostraria a elas que Kardec, pelas virtudes que possuía, foi credenciado pela Espiritualidade Maior para ser o responsável pela organização do ensinamento dos Espíritos. Trata-se da Codificação, reunida em cinco livros. No primeiro deles, O Livro dos Espíritos, Kardec pergunta: - Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? E os Espíritos prontamente respondem: - Jesus!
Jesus é o mais notável Ser na História da Humanidade. Seu Evangelho é ao mesmo tempo o mais belo poema de esperanças e consolações e um precioso tratado de psicoterapia moderna para todos os males que afligem as criaturas humanas. Para nossa união com Ele deve-se procurar adentrar na Sua mensagem, senti-lO no dia-a-dia, ver nEle o Modelo e Guia.
Jesus não é nosso Salvador, conforme a tradição cômoda de algumas religiões. Ele veio, sim, para nos ensinar o caminho da salvação. Não para tomar nossa cruz e carregá-la deixando-nos desocupados ou desobrigados de corrigirmos nossos erros. Também não veio morrer por nós. Veio mostrar-nos que Ele, sem culpa, sem dívidas a pagar, experimentava o martírio e Seu amor superava a dor, dando-nos o exemplo. Jesus sabia que no Sermão do Monte nos sensibilizava, mas era na cruz que impactava, comovia. Tinha a certeza da necessidade de ser sacrificado. A Terra exigia holocaustos ainda. Doou-Se com imperturbável serenidade. Não veio como Salvador para tirar os equívocos (pecados) da Humanidade e sim, como Redentor ensinando o caminho da libertação espiritual através do conhecimento da verdade, cada um resgatando seus próprios débitos. Jesus foi bastante claro quando afirmou que "o pai não paga os pecados dos filhos, e nem os filhos os pecados dos pais".
Jesus, o Divino Sol! Sabia que entre os Seus, os escolhidos, havia o barro da fragilidade humana; mesmo assim os amou muito. Viveu cercado pela malícia de muitos e experimentou o aguilhão dos astuciosos. Diante dos grandes homens da Terra não se fez pequeno e ao lado dos pequenos não os tornou menores com a Sua grandeza. Levantou-os à categoria de amigos, de irmãos. Seus ensinamentos são hoje recordados e estudados fornecendo significado a Nova Era que veio implantar, alicerçada no amor e na caridade. Sua mensagem de fraternidade igualou todos os homens, cujas diferenças estão nas conquistas do espírito imortal. Nunca foi nem será superado. É Ele o verdadeiro guia e modelo a ser seguido por toda a humanidade.