quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ex Prefeito de Apodi diz que Floresta é de Severiano Melo

Na busca de apoio em prol de Severiano Melo ficar com as areas de litigio com Apodi, o ex vereador Elano Ferreira, conversa com o medico e ex prefeito de Apodi Jose Pinheiro e ouviu do mesmo a frase: " concordo e sinto o anseio do povo desta região em pertencer de fato e de direito a Severiano Melo, e nada mais justo que isto ocorra em meios pacificos e de comum acordo entre os municipios envolvidos."

Ex Prefeito Dr. Pinheiro

Dr. Pinheiro também relata que é questão de bom censo reconhecer este direito de severiano melo tomar posse desta area, uma vez que Apodi não perde nada com isto e que os recursos do municipio hoje não daria pra assumir todos as despesas à contento. Diz ainda que: "É preciso trabalhar e investir nas areas que ja temos serviços prestados e que o povo se sente filho de Apodi, o que não é o caso desta area."

OS ANTEPASSADOS DO HOMEM

Um estudo publicado pela revista americana "Science" no dia 2 de outubro aponta para uma evolução paralela de macacos e humanos, após a separação das duas famílias, milhões de anos atrás. Apresentado como novidade para o mundo científico, apenas vem confirmar o que a Doutrina Espírita já afirma há tempos.

No ano de 1938,o médium espírita Chico Xavier psicografou o livro "A Caminho da Luz", de autoria do Espírito Emmanuel. A referida obra apresenta fatos relevantes desde a estruturação geológica da Terra até onde caminhará o homem na sua jornada.

Narra Emmanuel que os trabalhadores do Cristo analisavam a combinação dos complexos celulares, prevendo todas as possibilidades e necessidades do futuro. Os tipos adequados à Terra foram aprontados em todos os reinos da Natureza, eliminando-se os resultados monstruosos das épocas remotas, estando esses guardados hoje somente em museus do mundo. O reino animal experimenta as mais estranhas transições no período terciário, influenciados pelo meio e pela lei de seleção. Ansiosos, procuramos os legítimos antepassados do homem. Não adianta pensar nos lendários Adão e Eva. Eles nunca existiram.

Examinada a questão pela visão realista, vamos encontrar os primeiros antepassados do homem sofrendo processos de aperfeiçoamento da Natureza. No período terciário vamos encontrar os antropoides. Esses antropoides, antepassados do homem terrestre, e os ascendentes dos símios que ainda existem no mundo tiveram sua evolução em pontos convergentes. Daí os parentescos sorológicos entre o organismo do homem moderno e do chipanzé da atualidade.

Reportando-se aos estudiosos que examinaram os assuntos do evolucionismo, Emmanuel esclarece que não houve propriamente uma "descida da árvore", no início da evolução humana. As forças espirituais que dirigem os fenômenos terrestres, sob a orientação do Cristo, estabeleceram, na época da grande flexibilidade dos elementos materiais, uma linhagem definitiva para todas as espécies, dentro das quais o princípio espiritual encontraria o processo de seu aperfeiçoamento, em caminhada para a racionalidade.

Uma transformação profunda realizou-se na estrutura dos antepassados das raças humanas. Como isso terá acontecido? Naturalmente, responde o Benfeitor Espiritual.

Face a tudo isso, permanece cada vez mais atual a recomendação de Allan Kardec, o Codificador: "Se algum dia a Ciência comprovar que o Espiritismo está errado em algum ponto, cumpre aos espíritas abandonarem imediatamente o ponto equivocado e seguirem a orientação da Ciência". Até hoje, homens da ciência apenas têm confirmado informações preciosas repassadas à Terra pelos Instrutores Espirituais.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CGU visitará de novo Severiano Melo

O municipio de Severiano Melo foi mais uma vez sorteado para ser averiguado pela CGU. O sorteio aconteceu ontem, 05, e os auditores devem chegar em breve ao nosso municipio.

A primeira vez que os fiscais vieram foi no mes de junho de 2005. Àquela época o Prefeito Silvestre Monteiro estava ocupando o cargo há pouco mais de cinco meses e daquela administração, foram averiguado apenas este pequeno espaço de tempo, sendo todo o tempo da gestão anterior, do então Prefeito Genildo Melo revisto pelos fiscais da CGU.

Estou tranquilo com a vinda da CGU

O prefeito Silvestre Monteiro recebeu a notícia com muita tranquilidade, pois, segundo o mesmo, a sua gestão está tudo dentro dos conformes. “Não tenho porque me preocupar, pois tudo o que fizemos foi absolutamente dentro da Lei. Não vejo porque me preocupar com esta investigação da CGU. Não tem nenhuma denúncia; nenhum fato irregular; o municipio foi escolhido por um sorteio e não denunciado. Então estamos aguardando os técnicos do governo com tranquilidade”, frisou o Prefeito.

De acordo com o sorteio realizado ontem, a CGU fiscalizará 60 municípios no País distribuídos em 24 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No Rio Grando do Norte, foram sorteados Severiano Melo e Sitio Novo que terão as seguintes áreas fiscalizadas: segurança pública, indústria, ciência e tecnologia, assistência social, educação e saúde; e Mossoró, que tem mais de 100.000 habitantes serão averiguadas ás áreas de segurança pública, indústria, ciência e tecnologia e saúde.

ALERTA: ALTA TECNOLOGIA CONTRA ROUBOS DE VEÍCULOS

Registro de ocorrência via web.


A Polícia Rodoviária Federal vem, através de mudanças profundas em suas estruturas, adaptando-se rapidamente aos novos tempos.

Com a chegada da era da informação, a corporação percebeu que tinha em mãos um novo conjunto de instrumentos que poderiam ser implantados para o aumento do combate ao crime nas estradas federais.


Confira no Sitio da PRF

A implantação da rede PRF, interligando todas as unidades de fiscalização, possibilitaram a criação de um sistema de informações praticamente instantâneo.

Usando essa tecnologia, foi criado o sistema ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.
Assim, todo o aparato da PRF mantém-se em vigilância completa a todo tipo de veículo ou indivíduo com as características enviadas. Consegue-se, com isso, um aumento da eficiência, já que as primeiras horas da ocorrência são cruciais para o sucesso da ação policial.Nos seis primeiros meses deste ano, a PRF recuperou 581 veículos roubados.
Após a implantação progressiva do sistema, já no terceiro trimestre foram recuperados 820 veículos, somando-se a isso inúmeras prisões de criminosos, graças à disponibilização dos mandados de prisão pelo sistema Infoseg.
Desde o momento em que o cidadão dá queixa do roubo do seu veículo numa delegacia de polícia, são gastas aproximadamente 36 horas para que a informação esteja disponibilizada no sistema RENAVAM.
Com isso, perde-se o melhor momento de obtenção de sucesso na recuperação do veículo, que são as primeiras 72 horas. Na medida em que se diminui substancialmente o tempo que a informação leva para atingir as unidades da PRF, aumenta-se a chance de impedir que o veículo seja levado para um desmanche ou para fora do país.
Como hoje a PRF já atinge aproximadamente o índice de 90% de postos informatizados e conectados via rede, o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial.
Hoje, a PRF é a corporação que tem o maior número de consultas no sistema de informações unificadas do governo, o INFOSEG, onde são disponibilizados dados sobre indivíduos, armas, CNHs, veículos, antecedentes criminais e mandados de prisão. A intenção é ampliar o sistema para um maior número de viaturas, aumentando-se assim a certeza da população de que a PRF não tem medido esforços na melhoria dos seus serviços de proteção aos cidadãos que estejam trafegando pelas estradas federais.