quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OS ANTEPASSADOS DO HOMEM

Um estudo publicado pela revista americana "Science" no dia 2 de outubro aponta para uma evolução paralela de macacos e humanos, após a separação das duas famílias, milhões de anos atrás. Apresentado como novidade para o mundo científico, apenas vem confirmar o que a Doutrina Espírita já afirma há tempos.

No ano de 1938,o médium espírita Chico Xavier psicografou o livro "A Caminho da Luz", de autoria do Espírito Emmanuel. A referida obra apresenta fatos relevantes desde a estruturação geológica da Terra até onde caminhará o homem na sua jornada.

Narra Emmanuel que os trabalhadores do Cristo analisavam a combinação dos complexos celulares, prevendo todas as possibilidades e necessidades do futuro. Os tipos adequados à Terra foram aprontados em todos os reinos da Natureza, eliminando-se os resultados monstruosos das épocas remotas, estando esses guardados hoje somente em museus do mundo. O reino animal experimenta as mais estranhas transições no período terciário, influenciados pelo meio e pela lei de seleção. Ansiosos, procuramos os legítimos antepassados do homem. Não adianta pensar nos lendários Adão e Eva. Eles nunca existiram.

Examinada a questão pela visão realista, vamos encontrar os primeiros antepassados do homem sofrendo processos de aperfeiçoamento da Natureza. No período terciário vamos encontrar os antropoides. Esses antropoides, antepassados do homem terrestre, e os ascendentes dos símios que ainda existem no mundo tiveram sua evolução em pontos convergentes. Daí os parentescos sorológicos entre o organismo do homem moderno e do chipanzé da atualidade.

Reportando-se aos estudiosos que examinaram os assuntos do evolucionismo, Emmanuel esclarece que não houve propriamente uma "descida da árvore", no início da evolução humana. As forças espirituais que dirigem os fenômenos terrestres, sob a orientação do Cristo, estabeleceram, na época da grande flexibilidade dos elementos materiais, uma linhagem definitiva para todas as espécies, dentro das quais o princípio espiritual encontraria o processo de seu aperfeiçoamento, em caminhada para a racionalidade.

Uma transformação profunda realizou-se na estrutura dos antepassados das raças humanas. Como isso terá acontecido? Naturalmente, responde o Benfeitor Espiritual.

Face a tudo isso, permanece cada vez mais atual a recomendação de Allan Kardec, o Codificador: "Se algum dia a Ciência comprovar que o Espiritismo está errado em algum ponto, cumpre aos espíritas abandonarem imediatamente o ponto equivocado e seguirem a orientação da Ciência". Até hoje, homens da ciência apenas têm confirmado informações preciosas repassadas à Terra pelos Instrutores Espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário