sábado, 7 de março de 2009


PERDÃO E AUTOPERDÃO


Por estar em constante processo de aprendizado, todo ser humano em algum momento da vida certamente já fez ou fará algo do qual se arrependerá. Como a consciência é um juiz implacável, é comum ficar-se remoendo o fato. Desencadeia-se o sentimento de culpa. Conforme a psicóloga clínica Rosimeire Zago, acompanha também, mesmo que inconsciente, a necessidade de autoperdãopunição como sinal de alerta pela falta de limite, ou a indicação de que algo precisa ser mudado no padrão de comportamento. Dentre as características de quem sente culpa, está o sentir-se mal quando querem lhe oferecer algo, não se achando digno de merecê-lo. Ela recomenda que o indívíduo mude o que pode ser mudado e liberte-se desse sentimento.
O Espírito Joanna de Ângelis, através da psicografia do médium espírita Divaldo Franco, traz especial terapêutica. Alerta que ninguém pode se considerar perfeito no processo de evolução. Mesmo aquele que segue retamente o caminho do bem está sujeito a alternância de conduta, tendo em vista os desafios que se apresentam e o estado emocional do momento.
Incentiva a prática da terapia moral do autoperdão, indispensável para a recuperação do equilíbrio emocional e o respeito por si mesmo. Afirma que torna-se essencial uma reavaliação da ocorrência, num exame sincero e honesto em torno do acontecimento, diluindo-o racionalmente e predispondo-se a dar-se uma nova oportunidade, de forma que supere a culpa e mantenha-se em estado de paz interior. Todos podem errar, e isso acontece frequentemente, tendo o dever de perdoar-se, não permanecendo no equívoco, ao tempo em que se esforcem para reparar o mal que fizeram, buscando não reincidir no mesmo compromisso negativo, desamarrando-se dos cipós constringentes do remorso. Seja qual for a gravidade do ato, é possível repará-lo quando se está disposto a fazê-lo, recobrando o bom humor e a alegria de viver.
Em face do autoperdão, da necessidade de paz interior inadiável, surge o desafio do perdão ao próximo, diante das adversidades. O célebre cientista norte-americano Booker T. Washington, que sofreu perseguições inomináveis pelo fato de ser negro, e que muito ofereceu à cultura e à agricultura do seu país, afirmou com nobreza: "Não permita que alguém o rebaixe tanto a ponto de você vir a odiá-lo". Um alerta para que ninguém deva aceitar a antipatia, o desdém, a raiva de outrem, a ponto de sintonizar com a mesma faixa desagradável. Alguém só nos tira o equilíbrio se abrirmos espaço para isso. Sem dúvida, existem os invejosos, os que não podem ver os outros felizes que procuram criar todo tipo de embaraço. Diante disso, recomenda Joanna de Ângelis, "deixa que a compaixão tome os teus sentimentos e envolve-os na lã da misericórdia, quanto gostarias que assim fizessem contigo (...). Perceberás que um sentimento de compreensão, embora não de conivência com o seu erro, tomará conta de ti, impulsionando-te a seguir adiante, sem que te perturbes. Perdoa-te, portanto, perdoando, também, ao teu próximo, seja qual for o crime que haja cometido contra ti".

terça-feira, 3 de março de 2009

Agencia dos correios de Severiano Melo sofre assalto


Local onde funciona a agencia(foto Gilson Carvalho)

Cinco homens fortemente armados invadiram agora a tarde por volta das 14:30hs a agencia dos Correios de Severiano Melo que tem convênio com o Bradesco através do Banco Postal.
Segundo o Vereador Gilson Carvalho, que colheu informações com populares no local, a ação dos bandidos deixou a cidade em estado de tensão, pois o clima de insegurança reina em nossa região.
Ainda não é oficial, mas estima-se que os mesmos levaram cerca de 23.000,00
O carro em que os assaltantes chegaram é um Pólo que está com queixa de roubo, ano 2002/2003 preto de placa KKU-5841 da cidade de Tabuleiro do Norte – CE , que foi abandonado no local, onde os assaltantes fugiram em um carro Siena de propriedade de uma funcionaria do Bradesco.

Carro abandonado pelos bandidos(foto Gilson Carvalho)

O pânico ficou mais intenso quando os assaltantes saíram levando “Alexandre” um funcionário da agencia. Alexandre foi solto em frente ao hospital em estado de choque.
NESTE ESPAÇO EXISTIA UMA FOTOGRAFIA DE UM JOVEM DA NOSSA CIDADE QUE ESTEVE ENVOLVIDO COMO REFÉM NESTE TRISTE EPISÓDIO.
POR SOLICITAÇÃO DO MESMO ESTA FOTOGRAFIA FOI RETIRADA E ESTE BLOGGER PEDE DESCULPAS AO MESMO POR TER EXIBIDO A MESMA SEM A SUA DEVIDA AUTORIZAÇÃO.
NÃO FOI COM INTERESE DE AUTO-PROMOÇÃO QUE POSTAMOS A FOTOGRAFIA, APENAS FOMOS LEVADOS PELA EMOÇÃO MOMENTÂNEA.
Como o efetivo policial é insuficiente para ações como esta, o reforço foi solicitado ao batalhão de Apodi, e a notícia que se tem é que muitos policiais foram destacados para procurarem os bandidos. Até agora não temos notícias sobre o paradeiro dos mesmos.
Severiano Melo vive momento de horror em função do assalto aos correios (detalhes em instantes)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Estou de Volta!!!

Caros internautas,
Como a maioria sabe, fiquei afastado das lides diárias por mais de um mês em função de estar me recuperando de duas intervenções cirúgicas.
Retorno, ainda que em rítmo trôpego, às minhas atividades, e espero que a partir de agora possamos voltar a este espaço diariamente afim de informarmos os acontecidos como sempre tínhamos como hábito fazê-los.

Obrigado aos leitores que, mesmo sem as atualizações, faziam visitas diárias ao nosso humílimo Blog.
Muita Paz a todos.

João do PT.
Planejamento da Fetraf regional é adiado
A reunião dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste, que estava programada para acontecer nos dias 3 e 4 de Março em Messias Targino, foi adiada. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto.Segundo Pôla Pinto, o adiamento da reunião aconteceu em função do planejamneto da Asa Estadual que vai acontecer nos mesmos dias em Umarizal. O sindicalista adiantou ainda que os diregentes da Fetraf-RN da região vão participar do planejamneto da Asa. Segundo ainda Pôla Pinto, a nova data para o encontro da Fetraf será definida durante o encontro em umarizal.
Fonte: polapinto.blosgpost.com