terça-feira, 1 de junho de 2010

Dirigentes do PT de três regiões do estado estiveram reunidos em Mossoró.

O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu mais de 200 dirigentes no último sábado no seminário realizado na Câmara Municipal de Mossoro .Participaram do evento dirigentes petistas das regiões Oeste, Medio Oeste e Alto Oeste.
Deputado Fernando Mineiro e Fátima Bezerra participaram do encontro.
Durante o evento ficou marcado pelo sentimento de convencer a população de que o melhor caminho é a manutenção do governo da legenda no plano federal e a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Vereador Raimundo Canunto do PT de Janduís participou do evento.
Esse foi o sentimento expressado pelas principais lideranças do partido, o deputado estadual Fernando Mineiro e a deputada federal Fátima Bezerra.
Mais de 200 dirigentes do PT participaram do encontro
De acordo com Mineiro, é preciso fazer uma comparação entre o Brasil em 2002 e o Brasil atual. "Nós podemos andar de cabeça erguida porque o nosso país é bem melhor do que no começo da década. É preciso refletir se nós estamos vivendo um novo momento ou apenas um parêntese na história do Brasil. O desafio que temos é responder a essa pergunta. Estamos em plena seca, há dez anos as cidades estariam sendo invadidas por pessoas atrás de comida. Hoje não temos mais isso", relatou.
Anatácio do PT de Viçosa
O deputado estadual defendeu a candidatura ao Senado de Hugo Manso (PT) como alternativa. "Hugo não é candidato para bater esteira para ninguém", acrescentou.

Leonildes,Branco de Itaú, João do PT e Damiana Feitoza de Severiano Melo e Pôla Pinto
Já Fátima Bezerra ressaltou o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas para presidente da República e disse que isso terá reflexos na política do Rio Grande do Norte, principalmente no projeto de reeleição de Iberê Ferreira de Souza. "Dilma tem um potencial enorme para crescer porque 70% que votam no candidato de Lula não sabem que esse nome é Dilma Rousseff. Esse crescimento terá reflexo nos estados e Iberê terá benefícios com isso", frisou.
Hugo Manso, pre-candidato ao Senado Federal pelo PT
Para a petista, o segundo turno é uma certeza no Rio Grande do Norte. "O governador passou por um problema sério de saúde e só assumiu a candidatura agora. Tanto a candidatura dele como a de Carlos Eduardo crescerão. Aí a disputa vai ao segundo turno e vamos derrotar o DEM", concluiu

Hildebrando presidente do PT de Campo Grande, Deputado Fernando Mineiro e Ivanildo do PT de Caraúbas.
OUTROS REGISTROS DO ENCONTRO

Geraldão, pre- candidato a deputado federal
Eraldo Paiva presidente estadual do PT
Dirigentes do PT de Severiano Melo participaram de encontro do PT em Mossoró

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT),  de Severiano Melo, Damiana Feitoza (Presidente) e João do PT (Vice-Presidente), participaram no último sábado, em Mossoró, do Seminário promovido pelo Partido dos Trabalhadores que reuniu mais de 200 dirigentes do PT das regiões Oeste, Médio Oeste e Alto Oeste.
Para João do PT, este encontro foi de fundamental importância para a preparação da eleição de outubro vindouro, pois os militantes sentem-se agora mais encorajados para enfrentar as possíveis barreiras da campanha.



Diap: PT lidera a lista de parlamentares mais influentes do Congresso


O Partido dos Trabalhadores mais uma vez lidera a lista dos 100 deputados e senadores de maior relevância no Congresso Nacional, elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Na seleção divulgada nesta sexta-feira (28) destacam-se 22 parlamentares do PT como os mais atuantes do Congresso Nacional - são 16 deputados e seis senadores - número bem superior ao do PMDB - 17 parlamentares, partido que tem a maior bancada na Câmara e no Senado. Os líderes das bancadas petistas na Câmara e no Senado, deputado Fernando Ferro (PE) e senador Aloizio Mercadante (SP), estão na elite do Poder Legislativo.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e a líder do governo no Congresso Nacional, senadora Ideli Salvati (PT-SC), também estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso.
Fazem ainda parte da 17ª pesquisa do Diap para mapear as principais lideranças do Parlamento os deputados petistas: Antônio Palocci (SP); Arlindo Chinaglia (SP); Geraldo Magela (DF); Gilmar Machado (MG); Henrique Fontana (RS); José Eduardo Cardozo (SP); Marco Maia (RS); Maurício Rands (PE); Pepe Vargas (RS); Ricardo Berzoini (SP); Sérgio Barradas Carneiro (BA); Vignatti (SC); Virgílio Guimarães (MG) e Vicentinho (SP). Além dos líderes Aloizo Mercadante e Ideli Salvati, fazem parte da lista os senadores Delcídio Amaral (MS); Eduardo Suplicy (SP); Paulo Paim (RS) e Tião Vianna (AC).

Ascensão
O Diap também divulgou a relação dos parlamentares em ascensão. Nesta categoria 15 deputados do Partido dos Trabalhadores estão entre aqueles os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.
Da bancada do PT na Câmara são considerados em ascensão os deputados: Carlos Zarattini (SP); Carlos Abicalil (MT); Dr. Rosinha (PR); Iriny Lopes (ES); Fátima Bezerra (RN); João Paulo Cunha (SP); José Genoino (SP); Maria do Rosário (RS); Nazareno Fonteles (PI); Odair Cunha (MG); Paulo Rocha (PA); Paulo Pimenta (RS); Paulo Teixeira (SP); Pedro Eugênio (PE); e Zézeu Ribeiro (BA).
Para elaborar a lista da elite do Congresso Nacional, o Diap escolhe aqueles parlamentares que, na sua avaliação, conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades. Entre os atributos considerados, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.
http://www.ptnacamara.org.br/