Dirigentes do PT de três regiões do estado estiveram reunidos em Mossoró.
O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu mais de 200 dirigentes no último sábado no seminário realizado na Câmara Municipal de Mossoro .Participaram do evento dirigentes petistas das regiões Oeste, Medio Oeste e Alto Oeste.
Durante o evento ficou marcado pelo sentimento de convencer a população de que o melhor caminho é a manutenção do governo da legenda no plano federal e a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Esse foi o sentimento expressado pelas principais lideranças do partido, o deputado estadual Fernando Mineiro e a deputada federal Fátima Bezerra.
De acordo com Mineiro, é preciso fazer uma comparação entre o Brasil em 2002 e o Brasil atual. "Nós podemos andar de cabeça erguida porque o nosso país é bem melhor do que no começo da década. É preciso refletir se nós estamos vivendo um novo momento ou apenas um parêntese na história do Brasil. O desafio que temos é responder a essa pergunta. Estamos em plena seca, há dez anos as cidades estariam sendo invadidas por pessoas atrás de comida. Hoje não temos mais isso", relatou.
O deputado estadual defendeu a candidatura ao Senado de Hugo Manso (PT) como alternativa. "Hugo não é candidato para bater esteira para ninguém", acrescentou.
Já Fátima Bezerra ressaltou o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas para presidente da República e disse que isso terá reflexos na política do Rio Grande do Norte, principalmente no projeto de reeleição de Iberê Ferreira de Souza. "Dilma tem um potencial enorme para crescer porque 70% que votam no candidato de Lula não sabem que esse nome é Dilma Rousseff. Esse crescimento terá reflexo nos estados e Iberê terá benefícios com isso", frisou.
Para a petista, o segundo turno é uma certeza no Rio Grande do Norte. "O governador passou por um problema sério de saúde e só assumiu a candidatura agora. Tanto a candidatura dele como a de Carlos Eduardo crescerão. Aí a disputa vai ao segundo turno e vamos derrotar o DEM", concluiu

Hildebrando presidente do PT de Campo Grande, Deputado Fernando Mineiro e Ivanildo do PT de Caraúbas.
OUTROS REGISTROS DO ENCONTRO

