quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mais casas para a zona rural

Mais casas para a zona rural

O SINTRAF-OESTE está realizando o cadastramento de famílias para serem contempladas com casas na zona rural dos seis municípios de sua jurisdição. Esta ação é possível graças a realização do 13º leilão do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), realizado em 23 de novembro deste ano,e que habilitou 13 instituições financeiras para a concessão de 24.496 financiamento para habitações destinadas às áreas rurais.
De acordo com as regras do programa, deverão ser contempladas pessoas físicas com renda de até R$ 1.050,00 e que morem na zona rural.O resultado da oferta pública de recursos do PSH foi publicado no Diário Oficial da União da segunda-feira dia 10 de dezembro.
Para o Presidente do Sindicato, Há uma perspectiva de que serão feitos pelo menos uns 200 cadastros para todas estas cidades, já que o déficit habitacional é muito grande na área rural. “Sempre tivemos financiamentos para a zona urbana e nunca voltados para a zona rural, mas hoje, com um governo popular como é o de Lula, que visa a agricultura como fonte de renda da maior parte da população, este benefício pode chegar a quem realmente merece que é o trabalhador na agricultura familiar, desabafa João Batista.

BALADA DE ANO NOVO

BALADA DE ANO NOVO

Fecham-se as cortinas do velho ano. Neste período, no qual muitos de nós nos sentimos frustrados pelos desejos não realizados, também aproveitamos para renovar os sonhos, fazermos novos planos, numa atitude de fé e esperança que nunca deveremos abandonar. Sigamos confiantes em Jesus, que com Sua marcante característica de consolador, afirmou: "Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. (...) aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas (...)". No alvorecer de mais um ano, O Espírito Eros, através da psicografia do médium Divaldo Franco, nos convida a oportuna reflexão:
"Alma querida: Medita comigo e programa o teu futuro. A noite ameaçadora, à medida que se prolonga é devorada, pelo dia em triunfo. A terra crestada pela invernia longa, arrebenta-se em verdor, flores e frutos, logo se inicia a quadra primaveril. A fornalha ardente molda os metais e dá-lhes utilidade. O arvoredo sofrido pela ventania ou ceifado pela poda, ressurge exuberante, logo depois. Um ano que se vai é prólogo de um outro que surge risonho. Ano Novo! Esperanças que se anunciam entre os desaires que remanescem. Exercício encerrado enseja investimentos novos em direção do porvir. Hora de balanço do que foi feito, é também de prestação de contas, de avaliação de desempenho. Experiências que se acumulam facultam a sabedoria para futuros empreendimentos exitosos. Tudo se renova, passada a fase da destruição. Assim também as lutas evolutivas que se encerram, ensejando novos combates que libertam. Não há repouso em a Natureza. O que parece silêncio e quietação, em realidade é música e é atividade ininterrupta. A vida é dinâmica e produtiva, enriquecedora e abençoada. Vai-se um e vem outro ano para o crescimento espiritual do ser humano, para o desdobramento das suas incomparáveis possibilidades existenciais. Sem angústias ou saudades, a canção do progresso alcança todos os seres e os estimula ao desenvolvimento das potências grandiosas que lhes dormem latentes. Da pedra bruta o escultor arranca a estátua perfeita, e do lodo informe o oleiro retira a cerâmica preciosa. Quando a beleza administra o pensamento e o amor enternece o sentimento, tudo estua fecundo, revelando a grandeza da sua origem cósmica.
Canta, alma querida, neste amanhecer ainda em sombras, a balada de Ano Novo, que te aguarda para que sigas com ele, entesourando a felicidade na tua jornada planetária. Não te detenhas ante o bem a realizar, nem te desestimules face ao mal que te ameaça. Para que reflita a beleza da luz, o diamante sofre a lapidação. Assim, após o balanço dos dias que se vão, programa os teus compromissos para amanhã e canta com o coração exultante, avançando sem detença.
Deus te conceda um Ano Novo de paz e de realização iluminativa, alma querida!"
Artigo de Francinaldo Rafael - Espírita

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Meus caros internautas!
Mais um ano está terminando, e ficamos nos perguntando se cumprimos com o nosso dever enquanto cidadão, enquanto cristão, enquanto ser humano.

Vale lembrar que no curso da nossa evolução, muitos percauços se nos apresentam. Por isso, precisamos estar preparados fisica, psicológica e espiritualmente, para os enfrentar, pois faz parte da nossa missão, dividir as experiências, as dúvidas, e as alegrias com os nossos irmãos, como forma de contribuição para a evolução planetária, e especialmente daqueles mais próximos a nós.

Nada vale viver egoísticamente, se o o próprio Jesus de Nazaré, nos mostrou o mandamento mais eficaz - "ama ao teu próximo como a ti mesmo".
Portanto, no novo ano que se inicia, empunhemos as armas do amor e da retidão e descartemos as amarras do egoísmo, como forma de bem viver um 2008 cheio de fraternidade e harmonia.


Em nome do SINTRAF-OESTE, do Partido dos Trabalhadores, do Fórum das Associações e de toda a minha família, desejo a todos, especialmente ao povo de Severiano Melo, muita paz e muitas felicidades neste novo ano e que as nossas vitórias possam acontecer.

E para coroar esta data sublime, presenteio a todos com esta linda mensagem do Espírito Emmanuel.

João do PT.

Mensagem de Ano Novo

Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão. Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir. Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação. Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente. Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir. Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido. Novo Ano! Novo Dia! Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora. Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino. Não maldigas, nem condenes. Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão. Não te desanimes, nem te desconsoles. Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença. Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: - Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Emmanuel

Livro Vida e Caminho. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.