quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mais casas para a zona rural

Mais casas para a zona rural

O SINTRAF-OESTE está realizando o cadastramento de famílias para serem contempladas com casas na zona rural dos seis municípios de sua jurisdição. Esta ação é possível graças a realização do 13º leilão do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), realizado em 23 de novembro deste ano,e que habilitou 13 instituições financeiras para a concessão de 24.496 financiamento para habitações destinadas às áreas rurais.
De acordo com as regras do programa, deverão ser contempladas pessoas físicas com renda de até R$ 1.050,00 e que morem na zona rural.O resultado da oferta pública de recursos do PSH foi publicado no Diário Oficial da União da segunda-feira dia 10 de dezembro.
Para o Presidente do Sindicato, Há uma perspectiva de que serão feitos pelo menos uns 200 cadastros para todas estas cidades, já que o déficit habitacional é muito grande na área rural. “Sempre tivemos financiamentos para a zona urbana e nunca voltados para a zona rural, mas hoje, com um governo popular como é o de Lula, que visa a agricultura como fonte de renda da maior parte da população, este benefício pode chegar a quem realmente merece que é o trabalhador na agricultura familiar, desabafa João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário