sábado, 18 de abril de 2009

Retorno aos trabalhos de atualização

Após 20 dias, este blogger volta à rotina de atualizações.

A ausência se deu em função de diversas atividades estarem sendo realizadas concomitantemente, mas acreditamos que a partir de agora poderemos voltar a postar matérias com mais brevidade.

Muita paz a todos!

João do PT

Presidente do Sintraf-Oeste esteve em Brasília

O Presidente do Sintraf-Oeste, que também é Secretário de Comunicação e Eventos de Severiano Melo, João Batista (João do PT), esteve em Brasília nesta semana. Durante a sua estadia na Capital Federal João esteve em audiências em diversos setores do Governo Federal, além de participar do 2º Fórum Nacional de tecnologia Social e da 2ª Conferência Internacional de Tecnologia Social.

Dentre as audiências, João destaca a visita ao Palácio do Desenvolvimento, onde esteve reunido com Jacksonvilliam Nagornni, coordenador da CGMA (Coordenação Geral de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Agricultura familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA). O João do PT ainda esteve no Ministério do Trabalho e Emprego, além de audiência com a deputada federal Fátima Bezerra do PT/RN

João do PT teve audiência com a Deputada Federal Fátima Bezerra em Brasília

Em audiência com a Deputada Federal Fátima Bezerra(PT) em Brasília, João do PT discutiu a situação geral de Severiano Melo e solicitou emendas para o Município. De acordo com João a deputada tem todo o interesse em ajudar o Município, uma vez que o PT tem espaço na atual administração, além da mesma estar sempre atenta aos problemas do Estado como um todo. “O meu mandato está à disposição para discutir e tentar resolver os problemas de Severiano Melo, assim como de todos os municípios do Estado do Rio Grande do Norte. O que falta, as vezes, é uma aproximação dos atores políticos com o referido mandato. Temos toda a disposição de alocarmos recursos do OGU para beneficiar o município. Precisa apenas que providenciem toda a documentação necessária” diz a Deputada do PT.

João do PT esteve com Fátima Bezerra

João solicitou recursos para a reforma da Escola Municipal Ricardo Sérgio de Holanda, o que foi interpretado pela Deputada como um ato extremamente positivo, uma vez que a educação é um dos assuntos de maior relevância para o seu mandato. A Deputada sinalizou que o pedido será aceito.

O sindicalista visitou o MDA
Ainda em Brasília o sindicalista visitou a CGMA (Coordenação Geral de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Agricultura familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA). Neste setor João foi muito bem recebido pelo analista de sistema Roberto Franair, que analisou toda a documentação referente ao processo de solicitação de cadastramento de entidades para a emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Ponaf), e após constatar que tudo estava em conformidade com as exigências, o encaminhou para o Coordenador da CGMA, Jacksonvilliam Nagornni.

Roberto Franair recebeu João

Com Jacksonvilliam João teve uma excelente conversa acerca de todas as questões burocráticas para a emissão de DAP. Jacksvilliam repassou todas as informações à João

Jacksonvilliam ainda repassou dados relevantes acerca das questões agrárias do nosso município. Segundo o Coordenador, para o Sintraf-Oeste começar a emitir a DAP, basta apenas esperar a tramitação final do processo dentro do Ministério.

Sindicalista esteve participando de eventos da RTS

Representando o município de Severiano Melo no 2º Fórum Nacional e na 2ª Conferência Internacional da RTS (Rede de Tecnologia social), esteve o Sindicalista e Secretário de Comunicação e Eventos de Severiano Melo, o Sr. João Batista (João do PT).

João Batista em sua exposição

De acordo com João o evento foi magnânimo, pois abordou assuntos de grande relevância para a melhoria de vida da sociedade, uma vez que foram realizadas palestras, debates e oficinas acerca das diversas tecnologias sociais que temos a disposição na sociedade.
Personalidades como Vital Carvalho Filho, do MDA; Naidison Quintela, do Conselho de Segurança Alimentar da Bahia; Arnauh Fuente, de Lasindias – Espanha; Andrew Feemberg, Canadá Research Chair in Philosofhy School of Comunication Simon Fraser University Harbour Centre – Canadá, apresentaram teses e experiências práticas de tecnologias sociais que resolvem parte dos problemas da humanidade.

As cisternas de placas, mandalas, irrigação através de garrafas pet, minhocasa, dentre tantas outras, foram apresentadas como soluções plausíveis para a melhoria de vida da população.

João avalia que o encontro foi de suma importância, pois a cada dia acumula-se conhecimentos acerca das questões relevantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Repesentantes do Rio Grande do Norte

Representando o Rio Grande do Norte, estiveram apenas quatro pessoas, sendo João Batista – Severiano Melo, Leonildes Basílio – Itaú, Paulo – Natal e Williams de Poço Branco.