quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Suplente de Vereador do PT assumiu novamente uma vaga na Câmara de Severiano Melo

O suplente de Vereador, João Batista de Carvalho – João do PT, assumiu nesta ultima sexta feira, a vaga de Vereador na Câmara Municipal de severiano Melo. João tomou lugar na vaga do então Vereador Hanne Bruno – PSDB, que foi designado para a pasta da Secretaria de Comunicação e eventos do Municipio.

Esta é a segunda vez neste ano que João do PT é convocado pela Mesa Diretora da Câmara. A primeira aconteceu no Mês de maio quando o mesmo substituiu o Vereador Nildo Moura, que se afastou para tratamento médico por um período de 45 dias. No período em que esteve Vereador, João do PT apresentou diversas proposições importantes, como é o caso do Projeto de Lei que criou o FHIS – Fundo de Habitação de Interesse Social, já sancionado pelo Prefeito, além de outros projetos, assim como contribuiu com um debate qualificado e substancioso na Câmara.

Segundo João do PT, este novo momento é consequência do trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira política e principalmente pelo fato de ter desenvolvido um trabalho que agradou a todos na Câmara e no Executivo. “Desenvolvemos um trabalho com responsabilidade e coerência enquanto estivemos na Câmara, de forma que não desprezamos e nem bajulamos ninguém e por isso fomos convidados a voltar a esta instituição, desta feita, com a perspectiva de demorarmos mais tempo na atividade”, destaca João do PT.

O novo Vereador ainda comenta que Bruno Melo poderá desenvolver um excelente trabalho na Secretaria, uma vez que o mesmo tem muita credibilidade com o Executivo. “Bruno Melo tem mostrado que conquistou a confiança do Prefeito Silvestre, e é exatamente ai que se apresenta uma importante oportunidade de se desenvolver um bom trabalho, pois com certeza, terá mais autonomia nas suas ações”, comenta joão do PT. E complementa, “desejo que o mesmo possa ter bastante sucesso na nova empreitada”.

Bruno Melo assume Secretaria de Comunicação e Eventos

O Vereador licenciado Bruno Melo-PSDB assumiu a Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura Municipal de Severiano Melo. Bruno se afastou na semana passada e deu sua vaga ao suplente joão do PT que também já assumiu na sexta passada.

O novo Secretário criou uma expectativa quanto a nova missão e se diz muito empolgado com a nova função. “Estou traçando as metas, programas de trabalho, e ate dezembro ja estamos divulgando as ações do governo bem como um relatorio sobre as percas que o municioio teve com a queda de arrecadação do FPM – Fundo de Participação dos Municípios - ocasionadas pela redução do coeficiente de 0.8 para 0.6 e que vem tazendo muitos transtornos para o municipio”, comenta Bruno Melo.

Severiano Melo está de luto por morte de Chefe de Gabinete

O Prefeito do municipio de Severiano Melo, Silvestre Monteiro Martins, decretou luto oficial nos dias de ontem e hoje, 08 e 09, respectivamente, pelo falecimento de sua Chefe de gabinete Maria das Graças Melo (Dadá de Luis Herculano).

Dadá trabalhou em várias administrações ocupando as secretarias de administração,de finanças e por ultimo, a chefia de gabinete. Além destas funções, foi tambem professora das redes estadual e municipal de ensino.Dadá era irmã da atual Primeira Dama Maria Gorete, filha de seu Luis Herculano e de Dona Conceição Melo, tinha 57 anos e era solteira.

O sepultamento ocorreu na tarde de ontem, e foi marcado por um belo sermão do seu primo Padre flávio Augusto, que enfatizou a sua coragem em enfrentar o seu grave problema de saúde. “Fico impressionado com a fé e a coragem que tinha Dadá, pois nos momentos de dores cruciais, ela agradecia a Deus por tudo, ao invés de se lamentar”, comentou emocionado o Padre.