sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UNIBAM-RN FOI CRIADA NO DIA 28 DE AGOSTO EM CRUZETA

Dentro da programação do II Seminário de Capacitação para regentes e gestores do projeto Bandas Filarmônicas Solidárias, realizado na cidade  de Cruzeta, no dia 28 de agosto último, foi criada a UNIBAM-RN  (União das Bandas de Música do RN). Estavam presentes, maestros, gestores de Associações e beneficiários do Projeto. Para o cargo de Presidente da entidade foi escolhido o nome do Maestro Luís Dantas da cidade de Monte Alegre, para Vice-Pesidente, o respeitado Maestro Humberto  carlos Dantas (Maestro Bembém) foi escolhido para o cargo.  A sede provisória da nova entidade é a cidade de Cruzeta - RN com escritório de apoio em Natal e sub-sedes regionais nas micro-regiões: Seridó; Médio -Oeste; Alto-Oeste; Trairi/Potengi; Mossoró/Assu/Central; Litoral Norte e Litoral Sul. A UNIBAM-RN se torna a partir de agora a entidade máxima e representativa em nível estadual das bandas de música Potiguares. 

Maestro e Gestor da Banda Filarmônica da Juventude Solidária de Severiano Melo fazem parte da diretoria da UNIBAM-RN

O Gestor da Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, João do PT e o Maestro Aglailson França estão no quadro de diretores da UNIBAM-RN.
João do PT é Diretor de divulgação, enquanto Aglailson França é Diretor de Eventos da entidade.
Para o gestor da Aserdec, esta instituição trás novas perspectivas para o movimento de bandas , e consequentemente, para  a música no Estado, visto que, agora pode-se buscar políticas públicas voltadas para a arte musical, que como sabemos, é uma necessidade premente, especialmente para a juventude. "Entendemos que a educação musical é extremamente eficaz para a reinserção da moral e ética da sociedade", comenta João do PT.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lula deve vir ao RN na próxima quarta-feira

Presidente deverá cumprir agenda em Guamaré
“É bom que fique bem claro que a vinda de Lula ao Estado ainda não está confirmada. A informação passada pelo gabinete do Ministro Padilha é que há uma previsão da vinda de Lula ao RN no dia 15 de setembro”.

A explicação é da deputada e coordenadora da campanha de Dilma Rousseff(PT) no RN, Fátima Bezerra, sobre a ligação que recebeu do gabinete do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informando que existe uma previsão do presidente Lula vir ao Estado na próxima quarta-feira(15).

A agenda do presidente no RN seria admistrativa, com visita à Refinaria Clara Camarāo, em Guamaré, às 14h30. Mas não está afastada a participação de Lula em atividade política.

 Severiano Melo perde mais um ex-vereador 


Faleceu ontem na Cidade de Riachuelo RN o ex-vereador da Cidade de Severiano Melo, Fernando Aribaldo Basílio. Fernando da Emater, como era conhecido lutava ha tempos contra doença grave que lhe custou a vida.
Fernando da Emater tinha 62 anos e era pssuidor de uma biografia honrosa no que se refere as questões políticas. Serviu ao município de Severiano Melo como Vereador, onde deixou muitos feitos importantes além de muitos amigos.
Funcionário público estadual, desenvolveu a função de extensinista rural na Emater em vários muicípios do Estado, inclusive severiano Melo.
Para o agricultor familiar Chico Manoel, Fernando foi muito mais que um amigo. "Fernando da Emater foi um grande homem, um homem de coração bom. O povo de Severiano Melo sente munta falta de Fernando, porque ele ajudava munto as pessoas desse lugar", comenta seu chico manoel emocionado.
O filho primogênito, João basílio - Joca - continua a sua carreira como político, visto que o mesmo é Vereador em riachuelo,cidade onde fernando viveu seus últimos dias de vida.
O sepultamento será às 16 horas de hoje na Cidade de Riachuelo.
Nosso Blog, sensibilizado com esta perca, deseja aos familiares e amigos, muito conforto e fé em Deus. E a Fernando da Emater, desejamos que seja encaminhado pela espiritualidade para os bons caminhos do Senhor. 

Dr. Zé Júlio inicia série de encontros de bairros com moradores de Mossoró 
O futuro Deputado estadual Dr. Zé Júlio, candidato pelo PT, deu início nesta segunda-feira, 6 de setembro, a uma série de 16 encontros de bairros em Mossoró, levando sua mensagem de renovação aos quatro cantos da cidade.
A primeira das mobilizações foi realizada com os moradores do Conjunto Vingt Rosado, Pintos (Costa e Silva) e Alto da Pelonha, às 18h, na casa de Alexandrina Lopes (Baixinha), residente à Rua Joanício Soares, 104, Alto da Pelonha.
Os moradores pararam para ouvir atentamente as palavras de Dr. Zé Júlio, que espera contar com o apoio expressivo dos mossoroenses, especialmente aqueles oriundos dos municípios do Médio e Alto Oeste, que conhecem o trabalho desenvolvido pelo candidato quando Prefeito de Antonio Martins (por dois mandatos), que o credenciou a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.
Nesta terça-feira, 7 de setembro, haverá um novo encontro às 20h, com os moradores do Santo Antonio e Bom Jardim, na residência de Dimas Mesquita, na Rua Melo Franco, 1201, Bom Jardim, ao lado da Rede Mais Auto Escola, no cruzamento com a Rua Delfim Moreira, próximo ao Ferro de Engomar.
Na quarta-feira, 8 de setembro, serão duas reuniões, sendo que a primeira ocorrerá com os moradores dos bairros Boa Vista e 12 Anos, às 18h, na de Érica Amaral (do Hiper Queiroz, filha de Oliveira de Lucrécia), na rua Benjamin Constant, 1144, Boa Vista, próximo ao Supermercado Morais e da Pracinha da Lago do Mato. O segundo encontro será com os residentes dos bairros Alto da Conceição e Pereiros, a partir das 20h, na casa de de Gilvanete (de Zé Pedro), na Rua Coronel Gurgel, 1112, no Alto da Conceição, por trás da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Os próximos encontros serão dias 13, 14 e 15 e 20, 21 e 22 de setembro.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VEJA A BIOGRAFIA POLÍTICA DE ZÉ JULIO, MEU DEPUTADO ESTADUAL 13333

Movido pelo espírito de justiça, igualdade social e com grande apoio popular, lancei-me candidato a Prefeito de Antônio Martins, tendo sido eleito no ano de 2000, contrariando os interesses dos políticos da época, porém, atendendo as expectativas e os sonhos de um povo que clamava nas ruas e no campo por melhores condições de vida.

                Antes, o município era marcado pela pobreza e a exclusão social. A população não tinha acesso a lazer, moradia digna, saneamento, infraestrutura e ações de cidadania. Obstinado e motivado, consegui, juntamente com minha equipe, firmar as parcerias indispensáveis para implementar as ações que transformaram a dura realidade de um povo, que no passado vivia em situação de extrema necessidade. As mudanças vieram com as políticas públicas implantadas que promoveram a inclusão nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura Básica, Juventude e Geração de Emprego e Renda, elevando os índices de desenvolvimento local e melhorando a qualidade de vida e a autoestima da população. Com s ações, o município virou referência turística na região.

                Com o conjunto de melhorias alcançadas, a gestão teve o reconhecimento de nossa população e da Caixa Econômica Federal, que elegeu Antônio Martins o único município do RN e um dos 20 do país a receber o prêmio “Caixa Melhores Práticas em Gestão Local”, entregue pelas mãos do presidente Lula e, ainda, o credenciou a disputar o prêmio internacional em Dubai, nos Emirados Árabes, que escolherá ainda este ano as 12 melhores gestões públicas do mundo.