sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UNIBAM-RN FOI CRIADA NO DIA 28 DE AGOSTO EM CRUZETA

Dentro da programação do II Seminário de Capacitação para regentes e gestores do projeto Bandas Filarmônicas Solidárias, realizado na cidade  de Cruzeta, no dia 28 de agosto último, foi criada a UNIBAM-RN  (União das Bandas de Música do RN). Estavam presentes, maestros, gestores de Associações e beneficiários do Projeto. Para o cargo de Presidente da entidade foi escolhido o nome do Maestro Luís Dantas da cidade de Monte Alegre, para Vice-Pesidente, o respeitado Maestro Humberto  carlos Dantas (Maestro Bembém) foi escolhido para o cargo.  A sede provisória da nova entidade é a cidade de Cruzeta - RN com escritório de apoio em Natal e sub-sedes regionais nas micro-regiões: Seridó; Médio -Oeste; Alto-Oeste; Trairi/Potengi; Mossoró/Assu/Central; Litoral Norte e Litoral Sul. A UNIBAM-RN se torna a partir de agora a entidade máxima e representativa em nível estadual das bandas de música Potiguares. 

Maestro e Gestor da Banda Filarmônica da Juventude Solidária de Severiano Melo fazem parte da diretoria da UNIBAM-RN

O Gestor da Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, João do PT e o Maestro Aglailson França estão no quadro de diretores da UNIBAM-RN.
João do PT é Diretor de divulgação, enquanto Aglailson França é Diretor de Eventos da entidade.
Para o gestor da Aserdec, esta instituição trás novas perspectivas para o movimento de bandas , e consequentemente, para  a música no Estado, visto que, agora pode-se buscar políticas públicas voltadas para a arte musical, que como sabemos, é uma necessidade premente, especialmente para a juventude. "Entendemos que a educação musical é extremamente eficaz para a reinserção da moral e ética da sociedade", comenta João do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário