quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Presidente da Aserdec assinará contrato de compra de instrumentos musicais amanhã

O Presidente da ASERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, João do PT, assinará, amanhã dia 13, contrato de compra de instrumentos musicais com a WERIL – Empresa fabricante de equipamentos para o setor musical. A solenidade acontecerá no auditório da Emater/RN no Centro Administrativo do Governo do Estado em Natal.

De acordo com o Presidente da Associação, a entidade foi contemplada com o Subprojeto de uma Banda Filarmônica no valor R$ 75.686,81 com recursos do Banco Mundial através do PDS – Programa de Desenvolvimento Solidário, do Governo do Estado. João do PT comenta que o subprojeto é de extrema relevância e beneficiará mais de 200 jovens entre 08 e 18 anos do nosso municipio, pois ele é composto de uma escola de musica, uma banda de flauta doce e a Banda Filarmônica.
João ainda diz que sente-se muito feliz, pois percebe que o esforço empreendido neste projeto, começa a render resultados positivos. “Antes o que era apenas um sonho, agora começa a ganhar corpo, e não vamos desistir enquanto não conseguirmos melhorar a vida de muitos filhos de nossa terra” frizou João em tom emocionado.
João do PT se justifica perante a Câmara pela sua ausência em Sessão ordinária

O Vereador João do PT para se justificar pela ausência na Sessão Ordinária deste dia 13, enviou a seguinte correspondência à Mesa da Câmara:



À
Câmara Municipal de Severiano Melo
Senhor Presidente
MD Raimundo Cândido de Lima

Senhor Presidente, nobres Vereadores!
Venho através da presente, justificar minha ausência na Sessão Ordinária de hoje, 13 de novembro de 2009, deste Legislativo, tendo em vista que me encontro em Natal, como Presidente da ASERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, onde assinaremos o contrato de compra e venda de instrumentos musicais que comporão a Filarmônica do nosso municipio. O referido contrato será assinado por mim, Presidente da Aserdec e o Sr. Presidente da Weril – Empesa fabricante instrumentos musicais de São Paulo.
Não é exagero lembrar que a Filarmônica que estamos conseguindo para Severiano Melo é um sonho antigo de muitos que amam a nossa cidade e nossa cultura, onde eu modestamente, me incluo como um destes.


Ademaias, a Orquestra Filarmonica vem acompanhada da Escola de Música, que proporcionará a muitos severianenses, a oportunidade de aprender a arte musical.

Imagino ser esta uma justificativa aceitável para a miha ausência nesta egrégia Casa Legislativa na Sessão de hoje.

Atenciosamente,

João do PT,

Vereador.
Severiano Melo, 13 de novembro de 2009.

Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, diz Forbes

12/11 - 20:17 - Agência Estado

A revista norte-americana Forbes divulgou hoje em seu website a sua lista das pessoas mais poderosas do mundo. Segundo a revista, a lista tem 67 personalidades, uma para cada cem milhões de habitantes da Terra.
A pessoa mais poderosa do mundo, segundo a Forbes, é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O brasileiro mais poderoso é o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que aparece em 33º lugar. O governador do Mato Grosso, o sojicultor Blairo Maggi, o único brasileiro além de Lula na lista, ficou em 62º lugar, acima de personalidades políticas como o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que ficou em último, e do presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, que ficou em 63º. Maggi, no entanto, é considerado pela Forbes menos poderoso que o magnata indiano Ratan Tata, que ficou em 59º lugar, e que a apresentadora norte-americana de televisão Oprah Winfrey, que ficou em 45º lugar.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, aparece como a 17ª pessoa mais poderosa do mundo, com mais poderes que seu marido, o ex-presidente americano Bill Clinton, em 31º lugar.

A lista traz outras curiosidades: o traficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán aparece na lista como a 41ª pessoa mais poderosa do mundo. O governo mexicano oferece recompensa equivalente a US$ 2,3 milhões por "El Chapo", chefão do cartel da droga de Sinaloa. O mexicano e latino-americano mais poderoso, segundo a Forbes, é o magnata Carlos Slim Helu - dono de várias empresas, incluindo a Telefonos de México -, em sexto lugar na lista.
Segue a lista das pessoas mais poderosas do mundo, segundo a Forbes:


1. Barack Obama
2. Hu Jintao
3. Vladimir Putin
4. Ben S. Bernanke
5. Sergey Brin e Larry Page
6. Carlos Slim Helu
7. Rupert Murdoch
8. Michael T. Duke
9. Abdullah bin Abdul Aziz al Saud (rei Abdullah da Arábia)
10. William Gates III
11. Papa Bento XVI
12. Silvio Berlusconi
13. Jeffrey R. Immelt
14. Warren Buffett
15. Angela Merkel
16. Laurence D. Fink
17. Hillary Clinton
18. Lloyd C. Blankfein
19. Li Changchun
20. Michael Bloomberg
21. Timothy Geithner
22. Rex W. Tillerson
23. Li Ka-shing
24. Kim Jong Il
25. Jean-Claude Trichet
26. Masaaki Shirakawa
27. Xeque Ahmed bin Zayed al Nahyan
28. Akio Toyoda
29. Gordon Brown
30. James S. Dimon
31. Bill Clinton
32. William H. Gross
33. Luiz Inácio Lula da Silva
34. Lou Jiwei
35. Yukio Hatoyama
36. Manmohan Singh
37. Osama bin Laden
38. Syed Yousaf Raza Gilani
39. Tenzin Gyatso
40. Ali Hoseini-Khamenei
41. Joaquín Guzmán
42. Igor Sechin
43. Dmitry Medvedev
44. Mukesh Ambani
45. Oprah Winfrey
46. Benjamin Netanyahu
47. Dominique Strauss-Kahn
48. Zhou Xiaochuan
49. John Roberts Jr.
50. Dawood Ibrahim Kaskar
51. William Keller
52. Bernard Arnault
53. Joseph S. Blatter
54. Wadah Khanfar
55. Lakshmi Mittal
56. Nicolas Sarkozy
57. Steve Jobs
58. Fujio Mitarai
59. Ratan Tata
60. Jacques Rogge
61. Li Rongrong
62. Blairo Maggi
63. Robert B. Zoellick
64. Antonio Guterres
65. Mark John Thompson
66. Klaus Schwab
67. Hugo Chávez

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Parabéns à Aluizio Dutra
O Site de Pola Pinto - http://www.polapinto.blogspot.com/ fez hoje uma homenagem muito justa ao nosso companheiro de lutas Aluizio Dutra.
Nós que fazemos o movimento social compartilhamos do sentimento de Pôla, e por isto, faço questão de reproduzir a postagem na ìntegra. Vejam então:

REGISTRO DE ANIVERSÁRIO PARA ESTA QUARTA–FEIRA.

A equipe do Site do Pôla Pinto aproveita para parabenizar nesta quarta-feira (11), um amigo da rede do Orkut. É o amigo Aluizio Dutra.
O Professor Aluizio Dutra, como costumamos chamá-lo, tem uma importancia muito grande para o bom nivel de organização que tem hoje os movimentos sociais na Região do médio-oeste. Ele tem sido responsavel por varias iniciativas, podendo destacar a criação dos blogs que foram a maioria criados sobre sua influência e orientação, entre tantas outras.
O esfoço e luta de Aluizio foi decisivo para que muitas politicas de fortalecimento da Agricultura Familiar chegasse ao município de Patu.
Como dirigente tive a coragem e a disposição de fundar o Partido dos Trabalhadores no município de Patu no momento muito dificil, onde ser petista era considerado louco. Foi candidato a deputado para fortalecer não seu projeto mais o projeto do partido.
Sua liderança foi comprovada com sua indicação como candidato a vice-prefeito em 2008, onde demonstrou a força do seu trabalho.
Aluizio Dutra
Hoje o PT de Patu com o esforço e a luta de Aluizio Dutra tem um mandato na Câmara de Vereadores, que faz a diferença pela capacidade e a forma de fazer politica, que é ocupada pela vereadora Lucélia.
Na secretaria de educação, onde vem atuando, Aluizio Dutra já mostrou sua competência, dando uma nova vida ao sistema municipal de educação. A melhoria na qualidade da educação, já pode ser comprovada em pouco espaço de tempo.
O Partido dos Trabalhadores-PT, do qual Aluizio Dutra faz parte tem sido um parceiro importante da atual gestão juntamente com a Deputada Federal Fatima Bezerra.
Aluizio Dutra faz muito tempo que deixou de ser uma liderança municipal seu trabalho fez com que ele se tornasse uma liderança regional e estadual.
Poderiamos aqui enumerar várias lutas suas que resultou em beneficio para a população de Patu, mas a população conhece sua história em defesa do desenvolvimento desta cidade.

Parabens amigo!
Desejamos paz, saúde e sucesso a você.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

João do PT chama a atenção para adiscussão do Pré-Sal
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Severiano Melo, ocorrida na sexta feira, 06, O Vereador João do PT chamou a atenção dos demais Vereadores e da população presente para a questao da discussão do Pré-Sal.

De acordo com João do PT, estão querendo piorar a situação da Petrobrás. “No ano de 1997 foi sancionada por FHC a Lei 9.478 de 1997 que quebrou o monopólio exercido pela Petrobras sobre as atividades de exploração, produção, refino e transporte de petróleo, derivados e gás natural e mesmo assim, ainda tem Deputado que diz que a Petrobrás é monopolista e que precisa ser desmembrada para oportunizar que outras empresas, sejam do Brasil ou exterior, explorem o nosso Petróleo. Precisamos nos unir para deferndermos o nosso “Ouro Negro”, pois esta riqueza é nossa e com certeza, se bem aplicada, será de grande utilidade para o desenvolvimento do nosso País”, frisou João do PT em seu discurso. E completou,”temos que levar esta discussão para as escolas, para as ruas, para as comunidades rurais, pois todos somos responsáveis pelo futuro do nosso País”.

A campanha "O Pré-Sal é Nosso", que quer garantir que as riquezas do Pré-Sal sejam do povo brasileiro, está coletando assinaturas para o encaminhamento ao Congresso Nacional de um projeto de lei de iniciativa popular que consolide o monopólio estatal do setor petroleiro.
O objetivo da campanha é lutar por uma nova legislação para regular o setor petroleiro, que garanta ao Estado brasileiro controlar e planejar onde serão investidos os recursos oriundos do Pré-Sal.
O projeto de lei de iniciativa popular, que exige um milhão e 300 mil assinaturas, quer ainda o fim das concessões para exploração das reservas brasileiras, a destinação social destas riquezas e o fortalecimento da Petrobras enquanto empresa eminentemente pública.
Encontro dá inicio à mobilização de Prefeitos e Vices para a disputa de 2010

O Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT em Guarulhos/SP se transformou em um grande ato de mobilização e de engajamento dos seus quase 900 participantes pela reeleição do projeto político nacional do PT e em apoio do nome da ministra Dilma Rousseff como pré-candidata à Presidência da República.


Neste sábado (7), com a presença da ministra Dilma Rousseff, o encontro debateu o futuro do Brasil, quando prefeitos e prefeitas de capitais, grandes, médias e pequenas cidades governadas pelo PT manifestaram seu total apoio ao nome da ministra Dilma e se comprometeram a realizar ações políticas em apoio da pré-candidatura.

Em sua fala, Dilma foi enfática ao conclamar toda a militância petista para lutar pela consolidação das conquistas e avanços realizados no Governo Lula.“Conclamo todos vocês para, juntos, entrarmos na luta pela consolidação das conquistas e avanços iniciados no Governo Lula, pois nas eleições de 2010

dois Brasis estarão em confronto: o de 2002 e o de 2009, e nada poderá impedir a nossa constatação de que o Brasil do presidente Lula é um país melhor”.
Dilma afirmou que com as medidas tomadas pelo atual governo para garantir a estabilidade, ampliar emprego e renda e diminuir as desigualdades, o país ganhou uma mobilidade social que não se via desde antes a ditadura militar e que isso tem deixado a oposição sem rumo e sem discurso.“Estamos diante de um cenário tão positivo que abre a possibilidade de se construir um amplo leque de alianças. E é bom destacar que se antes nós fazíamos alianças políticas, hoje nós fazemos alianças sociais. E isso provoca o isolamento da oposição, que fica sem projeto, sem discurso e sem base de apoio social”.
“Vamos juntos buscar a vitória do nosso projeto político em cada uma das cidades do país. Estou com vocês nessa luta. Somos um conjunto de homens e mulheres que sempre tiveram a ambição de mudar o Brasil e torna-lo menos desigual. Viva o PT e o projeto generoso que todos nós representamos!”, conclamou a Ministra.

Antônio Martins está Entre as 35 Melhores Cidades Mais Bem Administradas do Brasil
A Caixa Econômica Federal está realizando um trabalho de pesquisa, uma espécie de concurso, sobre as melhores cidades brasileiras bem administradas. Centenas de acidades estão participando do processo. A cidade de Antônio Martins, região oeste do Estado, ficou na final do concurso, concorrendo com mais 34 municípios de todo o país.
Município de Antônio Martins
O Brasil possui mais de cinco mil municípios e Antônio Martins já está entre as 35 melhores cidades mais bem administradas. Na final do concurso, que acontecerá nesta semana, a Caixa Econômica, através de um júri composto várias pessoas, vai classificar as vinte melhores, oferecendo um prêmio de R$ 25.000,00.
Vamos torcer para que Antônio Martins fique entre as vinte melhores, mas, já se configura como uma excelente vitória o fato da mesma se encontrar entre as 35 melhores do País. Parabéns Antônio Martins, Parabéns Dr. José Júlio, responsável pela transformação acontecida em sua cidade.