quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pescadores participarão de Seminário Hoje em Severiano Melo

Em função de atos abusivos que estão sendo praticados por pescadores de outras regiões nos açudes do município de Severiano Melo, será realizado um seminário sobre o reordenamento pesqueiro que definirá regras a serem praticadas por todos os pescadores do município e região.

O evento acontecerá a partir das 09:00hs no CCI (Centro de Convivência do Idoso) e contará com a participação dos pescadores, o Presidente do Sintraf-Oeste e a população em geral.

Foram convidados também o Prefeito Municipal, Vereadores, Secretário Estadual do Meio Ambiente, Secretário estadual da Agricultura, Subsecretário de Aqüicultura e Pesca do Estado, Presidente do IDEMA e do IBAMA, Presidente da federação dos pescadores do Estado, Presidente da Colônia de pescadores de Apodi e Ministério Público.

Com este evento os pescadores esperam sensibilizar o poder público e a população para as questões da preservação do meio ambiente, uma vez que, como está sendo feita, a pesca está degradando a natureza.

Investimento em educação cresce e já é o maior registrado na história
Está no boletim "Em Questão" e se trata de uma das notícias mais alvissareiras dos últimos tempos. O investimento do Brasil em educação está atingindo patamares civilizados. Vejamos: O investimento público direto em educação em relação ao (PIB) já é de 4,6% no Brasil. O valor é o maior registrado na história do país e se aproxima do padrão de investimento dos países desenvolvidos - de 5%, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O crescimento se concentra na educação básica, que reúne 3,9% do investimento. Na educação superior, o percentual se manteve em 0,7%. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e se referem ao ano de 2007, medição mais recente. "Batemos nosso próprio recorde", destacou o ministro da Educação, Fernando Haddad, na terça-feira, 14. Em 2006, o mesmo tipo de investimento alcançou 4,4% - salto significativo em relação ao ano anterior, que apontava 3,9%. O ministro acredita que o crescimento é fruto de uma decisão política de todos os entes federativos a favor da educação. "Isso mostra que o Estado brasileiro tem condições de priorizar a área", enfatizou. De acordo com Haddad, a intenção é chegar à marca dos 5% em 2010. "O Brasil tem que chegar, gradualmente, a um investimento mínimo de 6%." Haddad lembrou que a medição de 2007 contabilizou apenas o primeiro ano do Fundeb, quando o aporte foi de R$ 2 bilhões. Neste ano, já está em R$ 5 bilhões. Com o fim da Desvinculação de Recursos da União (DRU), se aprovada no Congresso, o valor do investimento proporcional ao PIB pode subir ainda mais. "Se não houvesse a DRU, já teríamos, pelo menos, 0,3% a mais em cada etapa educacional. O valor total já poderia estar em 4,9%", afirmou Haddad. No cálculo do investimento público em educação relativo ao PIB não estão incluídas as despesas com aposentadorias e pensões, bolsas de estudo e financiamento estudantil. Os dados referem-se à destinação de recursos consolidada do governo federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O Inep vai divulgar em breve as informações por Estado.

Fonte: Defato.com/Crispiniano Neto

terça-feira, 21 de abril de 2009

ASERDEC fará reunião com sua diretoria hoje

A Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura fará uma reunião ordinária hoje às 09:00hs na Sede da Secretaria de Educação e Cultura de Severiano Melo.
Na reunião serão discutidas as questões legais da Associação, integração da Comissão de Cultura, recursos adquiridos para a Aserdec, além de outros.
O Presidente da Associação, o Sr. João Batista, diz que o movimento social organizado de severiano Melo está, a cada dia, se destacando pela agilidade que tem no que se refere à busca de recursos para investimento em questões sociais. João ainda informa que muito foi conseguido, mas que ainda temos muito caminho a ser percorrido, e isto só será possível com a união da sociedade.
Deputado Estadual estará hoje em Severiano Melo

O Deputado Estadual Fernando Mineiro(PT), estará hoje em Severiano Melo onde participará de uma reunião com os servidores públicos e agricultores familiares.
Mineiro fará uma explanação sobre o piso salarial, além de assuntos de interesse geral.
A reunião acontecerá na Sede conjunta dos Sindicatos: Sintraf-Oeste e Sindserpis, que fica localizada à Rua são Pedro, 150, às 19:00.

Mineiro faz um mandato cidadão

Para João do PT, que é Presidente do Sintraf-Oeste, este encontro é muito importante, uma vez que tráz o mandato cidadão do Deputado Mineiro para a nossa comunidade. João ainda comenta que já é uma rotina do Deputado fazer este tipo de trabalho, uma vez que o mesmo sempre está visitando os municípios do Estado fazendo valer o slogam de "mandato cidadão".


TIRADENTES NO MUNDO ESPIRITUAL


Aqui na Terra, a escala de poder entre os homens se da na maioria das vezes em função da posição social, do dinheiro, da força física... No Mundo Espiritual a autoridade moral é a que prevalece. Quanto mais evoluído o Espírito, mais nobres as tarefas que lhe são atribuídas. Coube ao Espírito Ismael, um dos elevados mensageiros de Jesus, ser o governador espiritual do Brasil. Recordando a Inconfidência Mineira, o Espírito Humberto de Campos traz relatos daquela época na sua obra Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, psicografada pelo médium espírita Chico Xavier.

Tiradentes, depois de haver presenciado angustiadamente a deserção dos companheiros, reveste-se de supremo heroísmo. Seu coração sente uma alegria sincera pela expiação cruel que somente a ele fora reservada. Espíritos da equipe de Ismael lhe cercam a alma, fornecendo consolação. Seu corpo balança pendente nas traves da forca a 21 de abril de 1792. Mas, nesse momento, o Espírito Ismael recebia carinhosamente a alma do mártir, esclarecendo-o que naquela ocasião, Tiradentes resgatava os delitos cruéis que cometera quando ocupava-se no perverso ofício de inquisidor, em reencarnação passada. "- Redimiste o pretérito obscuro e criminoso, com as lágrimas do teu sacrifício em favor da Pátria do Evangelho de Jesus. Passarás a ser um símbolo para a posteridade, com o teu heroísmo resignado nos sofrimentos purificadores. Qual novo gênio surges, para espargir bênçãos sobre a terra do Cruzeiro, em todos os séculos do seu futuro."

Tiradentes recebeu também de Ismael, a informação de que o Brasil se aproximava da sua maioridade como nação por influência do amor divino. De Portugal viria para cá todos os elementos da sua emancipação política, de forma diferente do que é conquistado em revoluções incertas feitas à custa de sangue derramado em guerras.

Relata Humberto de Campos que um rastro luminoso desenhou-se nos espaços na passagem das entidades que vieram acompanhar o espírito iluminado do mártir, que não chegou a contemplar o horrível espetáculo do esquartejamento. Daí a alguns dias, a rainha portuguesa enlouquecia, e conforme adiantara Ismael, anos depois, era Portugal que vinha trazer, com D. João VI, os elementos para a futura independência do Brasil.

Fonte: www.omossoroense.com.br