terça-feira, 21 de abril de 2009


TIRADENTES NO MUNDO ESPIRITUAL


Aqui na Terra, a escala de poder entre os homens se da na maioria das vezes em função da posição social, do dinheiro, da força física... No Mundo Espiritual a autoridade moral é a que prevalece. Quanto mais evoluído o Espírito, mais nobres as tarefas que lhe são atribuídas. Coube ao Espírito Ismael, um dos elevados mensageiros de Jesus, ser o governador espiritual do Brasil. Recordando a Inconfidência Mineira, o Espírito Humberto de Campos traz relatos daquela época na sua obra Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, psicografada pelo médium espírita Chico Xavier.

Tiradentes, depois de haver presenciado angustiadamente a deserção dos companheiros, reveste-se de supremo heroísmo. Seu coração sente uma alegria sincera pela expiação cruel que somente a ele fora reservada. Espíritos da equipe de Ismael lhe cercam a alma, fornecendo consolação. Seu corpo balança pendente nas traves da forca a 21 de abril de 1792. Mas, nesse momento, o Espírito Ismael recebia carinhosamente a alma do mártir, esclarecendo-o que naquela ocasião, Tiradentes resgatava os delitos cruéis que cometera quando ocupava-se no perverso ofício de inquisidor, em reencarnação passada. "- Redimiste o pretérito obscuro e criminoso, com as lágrimas do teu sacrifício em favor da Pátria do Evangelho de Jesus. Passarás a ser um símbolo para a posteridade, com o teu heroísmo resignado nos sofrimentos purificadores. Qual novo gênio surges, para espargir bênçãos sobre a terra do Cruzeiro, em todos os séculos do seu futuro."

Tiradentes recebeu também de Ismael, a informação de que o Brasil se aproximava da sua maioridade como nação por influência do amor divino. De Portugal viria para cá todos os elementos da sua emancipação política, de forma diferente do que é conquistado em revoluções incertas feitas à custa de sangue derramado em guerras.

Relata Humberto de Campos que um rastro luminoso desenhou-se nos espaços na passagem das entidades que vieram acompanhar o espírito iluminado do mártir, que não chegou a contemplar o horrível espetáculo do esquartejamento. Daí a alguns dias, a rainha portuguesa enlouquecia, e conforme adiantara Ismael, anos depois, era Portugal que vinha trazer, com D. João VI, os elementos para a futura independência do Brasil.

Fonte: www.omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário