terça-feira, 3 de novembro de 2009

João do PT teve papel fundamental na Oficina “Juventude e Educação no Campo”
O Vereador e Presidente do Sintraf-Oeste, João do PT, participou da Oficina “Juventude e Educação no Campo”, onde foram discutidas questões relevantes para a juventude do campo, especialmente as que tratam da área educacional. Durante a sua explanação, João enfocou que ainda existem muitos gestores municipais que não despertaram para aimportância do investimento na educação dos jovens do campo.
João comenta que os jovens, até querem ficar no campo, porém, as dificuldades no que tange a questão financeira, movidas muitas vezes, pelo analfabetismo, naturalmente responsável pela falta de conhecimentos de novas tecnologias para o cultivo adequado das lavouras, são responsáveis pela migração para a zona urbana.

Delegados no Congresso da Fetraf
Partindo deste principio, joão fez colocações enfatizando a necessodade da Fetraf-Brasil investir macissamente suas energias em busca de políticas de investimento na educação do campo. “ A Fetraf-Brasil não deve se fechar para a questão da educação do campo, deve portanto, dispor uma pasta especifica para tratar do asunto. E digo mais, o Rio grande do Norte tem disposição de assumir tal tarefa na coordenação desta instituição”, desabafou joaõ do PT.
Após as colocações de João do PT, deu-se um debate fervoroso e a Coordenação geral da Fetraf-Brasil, decidiu de forma unânime, colocar a disposição do Rio Grande do Norte, a pasta que tratará da meio ambiente e formação política, onde tem como uma de suas atribuições, cuidar da educação do campo.

“Fico feliz em saber que uma das minhas inserções tenha sido usada como parâmetro para uma decisão tão importante para a Fetraf-Brasil, como é a questão da educão no campo”, conclui João do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário