quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Aborto

Aborto não é questão religiosa
É questão de bom senso e coerência

Sempre que pessoas falam ou escrevem contra a prática do aborto, adeptos desse tipo de assassinato argumentam: “está fazendo o jogo da igreja católica”, como se esta fosse uma questão religiosa ou especificamente de interesse da igreja católica.
Eu tenho o maior respeito pela igreja Católica, como tenho por todas as incontáveis opções religiosas, mas, em respeito à minha própria inteligência, jamais deixo-me conduzir nas minhas ações, concepções e pontos de vistas conforme as conveniências de religião nenhuma.
Sobre a questão do aborto, por exemplo, já que tenho a capacidade de discernir (graças a Deus não sou acéfalo), começo a questionar a mim mesmo, visualizando e observando eu mesmo todos os aspectos que a envolvem.
Vejamos: A Ciência ensinou-me que a vida humana não é limitada ao tamanho físico de um bebê nascido e ao de uma pessoa de, no máximo, dois metros e pouco.
Não é possível que eu tenha a inteligência tão atrofiada ao ponto de não perceber a existência de microscópios, instrumentos feitos exatamente para nos possibilitar enxergar vidas em tamanhos micros e até nano.
Que sensatez teria eu, não sendo analfabeto nestes conhecimentos, para aprovar o assassinato de vidas minúsculas, só porque são minúsculas? Não seria também um tremendo cara de pau em ainda não querer ser qualificado como assassino, só porque o que eu assassinei era pequenininho?
Analisemos um dos argumentos, entre muitos insensatos e irracionais, utilizados pelos defensores do aborto:
- “À mulher, deve ser dado o direito ao SEU próprio corpo!”.
Já que estamos falando aqui em inteligência, raciocinemos profundamente nesta afirmativa:
Atendendo a esse pleito feminino, perguntemos:
Por que, então, não dar esse mesmo direito, também, a aproximadamente 50% dos fetos, que também são mulheres?
Afinal de contas, esse “direito” não é defendido para TODAS as mulheres?
Vejamos bem quanta insensatez em pessoas que não têm firmeza naquilo que defendem.
Outro argumento que muito se ouve, por parte dos que defendem o extermínio dos fetos, inclusive por governantes e até mesmo o Ministro da Saúde do nosso País:
- “Vivemos uma realidade de muitas mortes de mulheres, em razão da prática clandestina do aborto em nosso país. Precisamos urgentemente promover a legalização, para acabar com isto”.
Ora. Não parece uma piada esse tipo de argumento?
Querem fazer entender, com isto, que se legalizarem o aborto no Brasil, não acontecerá mais mortes de mulheres causadas pela existência dos aborteiros clandestinos.
Não terá problema nenhum mais para as mulheres, em nosso País. Elas continuarão morrendo por uso do cigarro, que é legal; pelo alcoolismo, que é legal e até pelas deficientes práticas médicas em diversas outras especialidades, também legais.
Veja só: A cirurgia de extração de seios, diagnosticados com tumores malignos é legal; por causa disto deixou de morrer mulheres no Brasil por cânceres nos seios?
O exercício da ginecologia e obstetrícia no Brasil é absolutamente legal, os médicos dessas especialidades podem decidir, legalmente, se ligam as trompas e até mesmo extraem o útero de uma mulher. Por causa desta legalidade, deixou de haver mortes de mulheres no Brasil por causas do câncer uterino?
Existem médicos dermatologistas, absolutamente legais, no Brasil. No entanto existem também inúmeras “clínicas” onde pessoas, sem a menor habilidade médica, receitam e aplicam produtos, com as mais diversificadas fórmulas, nas peles das pessoas, provocando danos muitas vezes irreversíveis. A legalidade da dermatologia resolveu este problema?
Existem médicos endocrinologistas e existem nutricionistas legalmente exercendo as suas profissões. No entanto existem, também, inclusive com propaganda maciça na televisão, explicitamente, as mais absurdas fórmulas para pessoas emagrecerem, absolutamente contrárias as recomendações médicas, causando danos terríveis à saúde e até mesmo matando um monte de gente.
Será que o fato da coisa ser legal, necessariamente é moral?
Todo mundo sabe que uma mulher, no Brasil, que precise de atendimento médico para uma cirurgia de apêndice, vesícula, pedras nos rins, ligamentos das trompas, catarata, garganta, joelho, coração... e qualquer outro enfrenta uma batalha terrível para conseguir se internar e ser operada. Tem que marcar consultas, que geralmente levam meses para agendar, quando o médico pede exames que, também, implicam em semanas para serem marcados e liberados os resultados. A partir daí tem que marcar outra consulta para mostrar os resultados ao médico, o que levará outras semanas ou meses. A partir daí tem que pegar as chamadas guias, que dá um trabalho enorme, já que é burocracia e enrolação de todos os lados.
Mesmo que a pessoa tenha plano de saúde, neste País, enfrenta todo este processo burocrático, essa demora em qualquer prática médica.
Agora, perguntemos, apelando para o bom senso e para a honestidade das pessoas:
Cabe na cabeça de quem que, depois de legalizado no Brasil, todos os procedimentos médicos de aborto terão tratamento cinco estrelas, serão tratados todos com urgência, teremos super ambulâncias e, talvez, até helicópteros para pegar a paciente e levar a uma clínica equipada para atendimento imediato?
Será que a necessidade de aborto no Brasil terá característica de urgência maior que as necessidades de atendimentos a enfartados, a queimados, a fraturados e a portadores de acidentes vasculares cerebrais?
Muitos hospitais públicos estão com pacientes deitados pelos corredores, sem atendimento de emergência. Com as mulheres que desejarão abortar será diferente?
A televisão mostrou, recentemente, que em Fortaleza os médicos Cardiologistas entraram em greve. Claro, a forma como os médicos são tratados no Brasil, pelo SUS e pelos planos de saúde, é absolutamente desrespeitosa em relação à responsabilidade que eles têm, é uma vergonha.
Os médicos abortistas terão tratamentos especiais? As tabelas da AMB terão valores diferenciados para esses procedimentos, bastante atraentes para eles?
Desculpe-me caro leitor ou leitora, mas é preciso que a criatura seja muito imbecil para acreditar nisto.
Concluo afirmando que as argumentações favoráveis ao cruel, covarde e hediondo assassinato através do aborto, são inconsistentes, irracionais, insensatas e não sustentadas em bases lógicas .
Que a mulher queira ter direito ao seu corpo e fazer o que quiser, assim como algumas colocam piercings, tatuagens, nicotinas, bebidas alcoólicas e outras porcarias mais, que faça e assuma, ela, as conseqüências, já que ninguém tem a ver com isto, posto que é o exercício do seu livre arbítrio. Mas querer ter o direito ao corpo de OUTRA PESSOA, que pode ser em cinqüenta por cento OUTRA MULHER, é um absurdo, é uma invasão ao direito alheio, além de um crime frio e extremamente perverso.
Que as criaturas humanas sejam mais racionais e tenham mais responsabilidade na prática do sexo. Não quero aqui defender a também estúpida idéia do sexo só para procriação, que é outra insensatez sem tamanho, geralmente incentivado pela cultura de masoquismo e auto-sofrimento imposto por religiões (se sexo fosse feito apenas para procriação, creio que Deus teria feito o orgasmo com sintomas de dor de gente, bem inflamado, e não daquele jeito). Se existem tantas opções para impedir a gravidez, hoje só engravida sem desejar quem realmente é ignorante nesses conhecimentos ou burra mesmo.
Para a apreciação de todos.

Abraços a todos.

Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas e Escritor
http://br.f609.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=alamar@redevisao.net
ORKUT "alamarregis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário