sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Água para todos


Severiano melo receberá carro pipa do exército

A partir da próxima semana, os carros pipa contratados pela defesa civil estarão abastecendo o município de Severiano Melo com água potável. Esta medida, de caráter emergencial, faz parte das ações do governo federal que visa amenizar o problema da falta d’água nos municípios que decretaram estado de calamidade pública. No caso de Severiano Melo, o Decreto foi estabelecido desde agosto e só agora o abastecimento será efetivado.
Esta situação é uma realidade em cerca de 80 cidades do Estado. Segundo o que determina a Lei a vigência de uma situação de emergência dura 90 dias, podendo ser renovada por igual número. Dos 167 municípios do Estado, 80 já decretaram a tal situação de calamidade pública ou estão com processo em tramitação.
Até agora 47 municípios do Rio Grande do Norte foram abastecidos pela operação dos carros-pipa. Somente nas duas últimas semanas, quatro unidades foram decretadas em estado de emergência: Barcelona, Equador, Bodó e São Miguel.
É notório que a situação só não está pior porque temos políticas públicas como o Bolsa-Família, que ajudam a amenizar a situação, uma vez que as pessoas não necessitam passar pela situação de humilhação vividas em governos anteriores com as chamadas “frentes de emergências”.
Os cadastros das famílias que serão beneficiadas já estão sendo realizados pelo executivo municipal.
Segundo o Prefeito Silvestre Monteiro, esta ação é de extrema importância, pois a prefeitura vinha realizando este serviço através de um trator, o que é insuficiente, dada a grande demanda de falta d’água no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário