terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Avaliação do Congresso


Coordenador do Fórum faz avaliação do I Congresso Regional da Agricultura Familiar.


Para João Batista (João do PT), o congresso regional realizado no ultimo sábado (08) em Severiano Melo, foi um sucesso. João informa que a meta era a participação de 400 delegados(as), no entanto tivemos 377 presentes. Para ele, a meta foi cumprida, haja vista encontrarmos hoje, os(as) agricultores(as) muito desacreditados no âmbito do movimento sindical, fruto de uma desorganização deste movimento.
João comenta que muitas foram as dificuldades para a realização deste grandioso evento, pois como não tínhamos uma instituição que pudesse patrociná-lo, tivemos que garimpar recursos com os parceiros, onde fomos muito bem recepcionados.
Segundo o coordenador, estes 377 agricultores(as) já estavam ansiosos pela realização do evento, já que foram feitas inúmeras reuniões nos seis municípios, onde cada agricultor pôde, de forma democrática, opinar acerca da realização do congresso.
A avaliação que João faz é que este Congresso foi um passo significante para os(as) trabalhadores (as) na agricultura familiar de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Taboleiro grande e Riacho da Cruz, pois a partir deste momento, ganhamos força para buscar de forma incisiva, as políticas públicas voltadas para a categoria. “E um novo instrumento de luta por uma reforma agrária justa, por mais direitos para agricultura familiar, por mais moradia, enfim, por mais dignidade para o(a) trabalhador(a) que vive e tira seu sustento na agricultura familiar”, comenta João do PT.
De acordo com João, o SINTRAF, foi fundado em uma base de apoio sólida, onde podemos contar com organismos governamentais e não governamentais, que ajudarão na caminhada rumo ao progresso da agricultura familiar da região de sua jurisdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário