sexta-feira, 7 de dezembro de 2007



Congresso da agricultura familiar reunirá agricultores de sete municípios
Amanhã, sábado (08), acontecerá um grande evento da agricultura familiar em Severiano Melo. Trata-se do I Congresso da Agricultura Familiar do Alto e Médio Oeste que será realizado no ginásio Poliesportivo Ivansueldo de Morais em Severiano Melo a partir das 8:00 hs da manhã e se estenderá até o início da tarde, onde a esta altura terão sido debatidos diversos assuntos relacionados às políticas públicas para a categoria dos trabalhadores do campo.
Durante o evento serão discutidos painéis ligados a agricultura familiar. Dentre estes, destacam-se: crédito para agricultura familiar com explanação de Raimundo Canuto, vice-presidente da Credioeste-sol; políticas públicas para agricultura familiar com explanação do Dep. Estadual Fernando Mineiro; Programa de Aquisição de Alimentos com exposição de Francisco Sales - Superintendente da CONAB, além de uma exposição do Coordenador Geral da FETRAF – RN, João Cabral.
Segundo a organização, a expectativa é de que 400 agricultores(as) estarão presentes ao encontro que tem uma abrangência de sete municípios, sendo eles: Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande, Riacho da Cruz, e Viçosa.
De acordo com João Batista de Carvalho que é coordenador do Fórum das Associações de Severiano Melo, estarão presentes, além dos 400 trabalhadores, o Secretário de estado Canindé de França da SEARA, o Prefeito Municipal Silvestre Monteiro, Superintendência da CONAB, Deputado Estadual Fernando Mineiro, Coordenação estadual do MOVA-Brasil, João Cabral de Lira que é Coordenador da FETRAF/RN, o diretor da Potigás Geraldo Pinto, o Secretário de Comunicação do PT Raimundo Glauco e diversas lideranças sindicais e do movimento social organizado da região ligados a esta federação.
Para João Batista este evento é de suma importância para nossa cidade e região, pois trará novos conhecimentos acerca das políticas públicas, além de quebrar paradigmas acerca da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário