RESAB terá projeto piloto em Severiano Melo
Durante a semana pedagógica de Severiano Melo, a coordenadora da RESAB (Rede de Estudo do Semi-Árido Brasileiro), Ana Almeida, fará uma explanação acerca da experiência que será desenvolvida na educação do município, onde serão aplicados conhecimentos de forma contextualizada (de acordo com a realidade dos alunos).
Esta prática de ensino já é realidade em alguns municípíos do Semi-Árido brasileiro, já que o material didático foi testado, tendo inclusive, uma excelente aprovação por parte dos alunos, uma vez que os mesmos se sentem mais a vontade estudando as coisas e asuntos do seu cotidiano como: vegetação, costumes, clima, etc.
Esta experiência está vindo para Severiano Melo, graças ao esforço do Presidente do Sintraf-Oeste, João do PT, que foi coordenador do MOVA-Brasil em 2007 e que neste projeto conheceu a sistemática da Resab. Para João do PT, Severiano Melo só tem a ganhar, pois esta experiência abrirá as portas para uma nova forma de educar, já que nunca tivemos a oportunidade de aplicar os conhecimentos genuínos da nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário