segunda-feira, 17 de março de 2008

Participantes do Seminário
Seminário de Economia Solidária aconteceu em Caraúbas
Neste sábado (15), aconteceu em Caraúbas o Seminário de Economia Solidária. O encontro foi organizado pela CUT/RN com a colaboração das coordenadoras e monitoras do programa Todas as Letras.
Estiveram presentes Diretores da CUT/RN, da escola Nordeste, de agricultores, de representantes de associações, de sindicatos e ONGs de diversos municípios da região, além de monitores(as) e alunos do “Todas as Letras”.
As explanações foram voltadas para a economia solidária, onde se produz e se comercializa conjuntamente, respeitando os espaços individuais e de forma agroecológica. Tudo isto foi coroado com a apresentação de diversas experiências de economia solidária, como a de um grupo de jovens que produz produtos de beleza a partir do mel de abelha e a de um grupo e mulheres de Apodi que produz artesanato de palha de forma solidária.

Paulo Bandeira - Diretor da CUT

Paulo Bandeira (Diretor da CUT/RN), destacou a importância que o governo federal tem dado ao campo e a economia solidária. De acordo com Paulo, “o governo tem dado oportunidade para quem produz neste País, o que falta, é a organização em massa da classe produtiva, sobretudo os que o fazem de forma solidária e respeitando a natureza”.
Do Sintraf-Oeste estiveram Presentes, o Presidente João Batista, além de diversos diretores de Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes, que repassarão os conhecimentos adquiridos em oficinas que o Sintraf-Oeste realizará nos municípios de sua base de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário