segunda-feira, 5 de maio de 2008

Petistas do Médio Oeste definem prioridades para eleições municipais.

Os Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) dos municípios de Campo Grande, Caraúbas, Itaú, Severiano Melo, Olho D'Água do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Patu, Janduis e Messias Targino, que formam o Pólo do PT do Médio Oeste, estiveram reunidos no domingo, dia 04, na Escola Estadual Apolinária Jales em Messias Targino. A reunião contou com a participação do Presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte Geraldo Pinto, o secretário de assuntos institucionais, Olavo Ataíde, o Prefeito de Janduis, Salomão Gurgel, o Vereador Pôla Pinto, o Coordenador do pólo, Ivanildo Fernandes, entre várias outras lideranças da região. Durante o encontro os dirigentes petistas de cada cidade informaram o andamento do processo eleitoral e as definições das alianças que estão sendo discutidas em cada município.


Lideranças do PT
Geraldo Pinto destacou o bom nível de organização do pólo do Médio-Oeste. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores não vem medindo esforços para ampliar a representação política nas eleições municipais deste ano. ”Entre as prioridades, o diretório estadual definiu que a reeleição dos prefeitos de Janduis, Florânia e Antônio Martins serão prioridades”, destacou Geraldão.
Na avaliação do secretário de assuntos institucionais do diretório estadual, Olavo Ataíde, a conjuntura a ponta para um crescimento do PT no estado, como deverá ocorrer em outros estados, podendo o PT duplicar as prefeituras. Outro ponto destacado por Olavo, enquanto a conquista de novos mandatos nas câmaras municipais. Ficou definido que a próxima reunião do pólo será dia 15 de junho, em Olho D'Água do Borges, onde o PT deverá ter candidatura própria a Prefeito.

Conjuntura em Severiano Melo
De acordo com João Batista, Presidente do PT em Severiano Melo, a situação no Município ainda esta indefinida. Apesar de termos como certa a aliança com o Prefeito Silvestre Monteiro na majoritária, ainda precisa definir os rumos na proporcional, pois o Partido entende não ser viável participar de uma coligação muito grande. Além do que, ainda se ventila a possibilidade de ter mais um(a) candidato(a) pela agremiação partidária à concorrer a uma vaga no legislativo severianense. "Estamos conversando com alguns partidos visando montar uma estrutura de coligação que seja favorável à todos, sem contar que ainda não fechamos o número exato de candidatos a vereador pelo Partido", diz o Presidente do PT em Severiano Melo.

João Batista, Presidente do PT Severiano Melo
Segundo João, o Partido hoje tem uma visibilidade muito boa por parte do povo de Severiano Melo. Ele ainda diz que isto se dar pela excelente administração no modo petista de governar do executivo brasileiro, que é do PT, aliado a transparência com que as políticas públicas são tratadas no município pelos executores do PT. "Sempre que conseguimos alguma política pública, executamos com muito zelo, por entendermos que o dinheiro público tem que ser tratado assim, e isto vem nos dando credibilidade junto ao povo do lugar e da região", conclui João Batista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário