segunda-feira, 30 de março de 2009

Secretaria de Saúde lança Campanha contra Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Severiano Melo lançou uma grande campanha de combate ao Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue. A informação é da Secretária de Saúde, Isabelle Cavalcante que está empolgada com o sucesso do seu trabalho nesta Secretaria.

Aedes aegypti

De acordo com a Secretária, foram mobilizadas as escolas, todas as Secretarias municipais, as Igrejas, entidades da sociedade Civil, as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, e a população de um modo geral.

Isabelle Cavalcante

Isabelle comenta que a campanha consiste em fazer uma limpeza geral na sede do município, e para isso, está sendo organizado um mutirão popular onde cada cidadão deve recolher o seu lixo reciclável e apresentá-lo à equipe da Secretaria de Saúde que estará de plantão na praça pública no dia 02 (quinta feira), onde, de posse deste material, dará um destino correto para os plásticos, metais, pneus ou qualquer tipo de material que possa acumular água. Após este primeiro evento, a equipe da Secretaria fará um rodízio em todas as comunidades, reproduzindo e multiplicando esta ação de limpeza e cidadania.
Segundo a Secretária, foram encontrados 89 focos do mosquito no município, ocasionando um estado de alerta. “Tivemos 01 caso confirmado da doença e mais 06 pessoas com suspeita procuraram atendimento médico onde colheram material para exames e esperam pelo resultado do laboratório. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que o vilão da dengue nos ataque, esta campanha mostra que podemos resolver este problema com atitude”, conclui Isabelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário