sábado, 23 de maio de 2009

ABDA discutui projeto “Conte sua História” com equipe da Secretaria de Educação

O Presidente da ABDA – Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio ambiental, José Salim, esteve em Severiano Melo, nesta quinta feira (21), acompanhado de sua Assessora Maize Pinheiro, onde reuniram-se com a equipe da Secretaria de educação de Severiano Melo. O foco desta reunião foi a apresentação do Projeto “Conte sua História”.


O “Conte sua História”, visa resgatar a identidade do município através de diversos ângulos, uma vez que toda região tem peculiaridades próprias de sua cultura. Fatos históricos marcantes , histórias e lendas criadas e contadas pelos antepassados, assim como as mais recentes, são levadas em conta no momento da construção historica de um povo.

A Secretária de Educação, Maria Antonia comenta que o Município tem um acervo guardado. “Severiano Melo tem uma riqueza cultural imensa, porém, está adormecida por falta incentivo direto para a revivescência deste acervo”, diz a Secretária.

Segundo José Salim, este Projeto já está sendo desenvolvido em diversos municípios e conta com as parcerias do Governo federal, Governo do Estado, banco do Brasil, Banco do Nordeste, sindicatos, Associações, Prefeituras, além de outras.

Em Severiano Melo, o Projeto foi recebido com muito entusiasmo por todos os participantes da reunião, uma vez que o município necessita dar uma alavancada nas questões culturais, além de contribuir para a melhoria do nível educacional dos alunos, uma vez que o projeto visa preparar um material didático de forma contextualizada para ser utilizado nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário