domingo, 10 de maio de 2009

Severiano Melo tem novo Vereador

O mais novo Vereador de Severiano Melo, João do PT, foi empossado nesta sexta feira, 08, na Câmara Municipal pelo Sr. Presidente Raimundo Candido de Lima.

João do PT se emocionou ao falar de sua genitora

A solenidade de posse aconteceu durante a sessão ordinária e contou com a presença de lideranças importantes ligadas a João do PT de outros municípios. Personalidades como Raimundo Canuto de Brito, Vereador do PT em Janduis; Eliane Bandeira e Silva, Coordenadora de Pólo do Projeto MOVA-Brasil/Petrobrás; Antonio Leonilde, Presidente do Sindserpis, além de outros, usaram da palavra e levaram sua mensagem de esperança e fé no novo edil.

João se emocionou ao fazer o seu discurso.

Veja na íntegra o discurso do Vereador do PT:

Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Representantes do Poder Executivo, lideranças do nosso e de outros municípios, e público em geral.

A sensação que tenho neste momento, é que a vida me presenteou com mais um dos feitos sublimes da natureza. Imaginar-me nesta tribuna há alguns anos, era tarefa quase que impossível, haja vista ser membro de uma família extremamente simples, sem história político-partidária, portanto, sem perspectiva de galgar tamanhos degraus.

Nascido no sítio Ipoeira, neste município, fui educado de forma singela, porém, pautado nos princípios e valores do respeito e do amor ao próximo. Tive os melhores mestres: meu pai, o Sr. Francisco Inácio de Oliveira, que se encontra aqui nesta plenária, por quem eu tenho inestimável respeito; e minha saudosa mãe, Rita Carvalho de Oliveira, que se encontra na espiritualidade, em outra dimensão. Juntos, me ensinaram a viver de forma dinâmica, entusiástica e objetiva. A partir de então, a vida se encarregou de me polir e me transformar em quem sou hoje.

Há quem diga que o mundo não tem jeito, que a vida é injusta. De minha parte, nunca me apoiei nestas idéias negativas, pois sempre procurei alternativas, formas diferentes de viver, e por isso, me transformei nesta figura de personalidade singular.

Inseri-me no movimento social em 1997, onde contribuí nas Comunidades Eclesiais de Base, que lutava pela construção de um novo mundo para as famílias inseridas nos programas de mobilização social da Igreja Católica. Retornei a este município em 2001, onde comecei a ajudar no processo de organização social das comunidades, especialmente as rurais, fundando associações, coordenando o Fórum das associações, fundando o Sintraf-Oeste, participando da vida pública e melhorando a qualidade de vida das pessoas a partir dos projetos e programas conseguidos através desta articulação.

Projetos como O MOVA-Brasil, programa Bibliotecas rurais Arca das Letras, programa de habitação rural, Programa cisternas de placas do P1mc, Projeto Todas as Letras, horta orgânica comunitária, curso de economia solidária, programa de elevação de escolaridade, além de outros, me ajudaram a entender que, como dizia o iluminado Paulo Freire, “O mundo não é, o mundo está sendo”. E o mundo está sendo desse jeito, moldado, ou remodelado por pessoas que encaram a vida com o objetivo de fazer a diferença.

O fato de estar aqui neste momento, significa que vale a pena lutar pelos ideais de justiça, de liberdade e de fraternidade. E neste sentido, farei o que for possível, para que neste pequeno período de tempo em que ocuparei esta vaga de representante do povo, possa continuar o trabalho que sempre desempenhei, firmado na luta incessante pela justiça social.

Não tenho intenção de me impor como o paladino da sabedoria ou da verdade, mas quero contribuir com o meu humílimo conhecimento, para que esta Casa desempenhe o seu papel de forma imparcial e tão somente, voltada para os interesses da nossa população.

Quero agradecer a Deus por mais esta vitória; Ao Vereador Nildo Moura e ao 1º Suplente Gustavo Galileu, que entenderam ser este o momento que eu deveria substituí-los; aos meus amigos(as), lideranças de outros municípios que vieram prestigiar este momento; e especialmente aos meus 215 eleitores, que sem que eu desembolsasse um centavo sequer, votaram em mim, por acreditarem no meu trabalho.

E para concluir, senhor Presidente, quero dedicar este momento especial a memória de minha venerável mãe, que com certeza, onde estiver, estará radiante de felicidade, assim como quero expandir esta dedicação ao meu Pai, aos meus irmãos, a minha esposa Tânia e aos meus filhos: John Alex, Nícolas Gabriel e Débora Rachel.

Muito obrigado Senhor Presidente.

Muita Paz a todos e todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário