sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fábrica de Castanha foi inaugurada ontem em Severiano Melo

A fábrica de beneficiamento de castanha de caju da comunidade de Santo Antonio – Zona Rural de Severiano Melo, foi inaugurada ontem. A solenidade contou com uma vasta presença de lideranças. Dentre elas, o Prefeito Silvestre Monteiro e o Vice Prefeito, Geraldo de Lucas, o Deputado Estadual Fernando Mineiro – PT, o Secretário estadual de Assuntos Fundiários, Canindé de França, o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jaques Pena, o Gerente da agência do BB Apodi, Robson Namara, Direção do Sebrae/RN, o Vice Prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, Secretários municiais, Vereadores de Apodi, os Vereadores:João do PT, Gilson Carvalho e Maurício José, além de outras lideranças políticas e comunitárias.


"Lula me chamou e pediu que fessem desenvolvidos projetos que viessem beneficiar as classes trabalhadoras"


Este empreendimento, que custou R$ 250.000,00, foi financiado pela Fundação banco do Brasil, através do programa de DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável. Segundo o Presidente da Associação, Milton Rogério, a mini-fábrica oferecerá 35 empregos diretos à comunidade de santo Antonio.

O Deputado Fernando Mineiro fez um discurso enfocando a importância da organização, mostrando que nada disso estaria acontecido, se o povo não estivesse organizado junto com Milton Rogério na Associação, e comentou que o Governo federal tem investido maciçamente nas classes menos favorecidas. “Fico muito feliz quando encontro um gerente de banco visitando o trabalhador rural. Em outros governos, os gerentes ficavam confinados em suas agências, e desprezavam os agricultores, pois estes não serviam pra fazer negócios. Com o Governo popular de Lula, o agricultor familiar tem tanto valor quanto o empresário”, comenta o Deputado.

" Em outros governos, os gerentes ficavam confinados em suas agências... "
Outros discursos foram proferidos, todos na linha da defesa do governo Lula, uma vez que todos entendem ser um governo eficaz e voltado para o social. Jaques Pena, por exemplo, informou que o banco do Brasil irá construir 40 empreendimentos como este. “Esta é uma orientação do Lula, já que o maior acionista do BB é o governo federal, e sendo assim, Lula me chamou e pediu que fosse desenvolvidos projetos que viessem beneficiar as classes trabalhadoras, e assim estamos fazendo, por entendermos que só investindo em cada um de vocês, o BB terá a sustentabilidade que necessita, conclui o Presidente das Fundação banco do Brasil.

Um comentário:

  1. É impressionante como o governo Lula consegue chegar em cada recanto desse grande Brasil.

    ResponderExcluir