terça-feira, 11 de agosto de 2009

O MOVA-Brsail teve a sua certificação durante festejo de Nossa Senhora da Saúde

No sábado passado, dia 08, aconteceu a solenidade de entrega de certificados aos educandos do Projeto MOVA-Brasil do Municipio de eriano Melo. A Festa aconteceu na capela da comunidade Ipoeira, onde existiu uma turma de educandos do projeto nesta fase. Além da Ipoeira, haviam turmas em Boa Vista, Malhada Vermelha, Gitirana e uma na sede do municipio.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Sintraf-Oeste, João Batista, que é parceiro e articulador local do Projeto em Severiano Melo.

Representando a Coordenadora de Pólo, Eliane Bandeira, esteve o Professor e parceiro do Projeto, Leonildes Basilio de Itaú. em Seu discurso, Leonildes enfatizou a importância do Projeto. "Na qualidade de professor, entendo claramente a importância deste momento para estes educandos, pois percebemos que a vida das pessoas mudam quando aprendem a ler e escrever, e neste caso, a mudança ainda é maior, já que estes educandos e educandas do MOVA-Brasil estão com outra visão do mundo. Paulo Freire em sua estada conosco na terra, dedicou a sua vida à prática da educação, educação esta que estava embasada no conhecimento profundo do ser humano enquanto sujeito agregador de novos saberes, de nova visão de mundo", frizou o Professor.

Nesta fase do Projeto, mais de 50 pessoas foram alfabetizadas no município pelo Projeto MOVA-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário