domingo, 30 de agosto de 2009

Sintraf Oeste já pode emitir DAP para Agricultores Familiares
O Sintraf Oeste conseguiu junto ao MDA a liberação de senha e login para a emissão de DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf. O documento só era emitido no municipio de Severiano Melo pela Emater.
Além de Severiano Melo, o Sintraf Oeste está habilitado a emitir DAP em Itaú, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Riacho da Cruz. Pelo fato do mesmo ser regional o MDA entendeu que esta operação pode ser abrangente para todos os municipios de sua base.
De acordo com o Presidente João do PT, a responsabilidade é muito grande, e para sanar o problema, o Sintraf montará uma agenda para cada municipio onde o mesmo passará o dia de plantão para atender a demanda, que diga-se de passagem, é muito grande, pelo fato de que o governo federal exige que todos os agricultores e agricultoras familiares qem que ter a dap, já que a mesma é considerada a identidade do Agricultor Familiar.
Muito em breve, o agricultor familiar que não dispuser de sua DAP não poderá acessar diversos programas do governo, muito menos terá direito a aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário