sábado, 19 de setembro de 2009

Vereador homenageia Jota Pinheiro durante a sessão

O Vereador João do PT fez uma homenagem ao amigo Jota Pinheiro, falecido há oito dias. João leu uma mensagem e em seguida teceu, emocionado, alguns comentários acerca do amigo, que segundo o Edil, era uma pessoa singular. “O que acabei de ler retrata o que sinto e não tenho condições de expressar. Esta mensagem eu encontrei pronta, porém fiz algumas adaptações que julguei necessárias. Ela retrata o meu sentimento verdadeiro”, comentou o Vereador.

Meu amigo Jota Pinheiro

Outros vereadores também comentaram a morte de Jota Pinheiro. Destacando-se, porém, o vereador Gilson carvalho, que era muito amigo do radialista. “Éramos quase como irmãos, não conto os dias em que ficamos, eu ele e o Pastor, conversando até altas horas em frente a minha casa. No reencontro com o Pastor, percebemos o desconforto da ausencia de Jota”, disse emocionado o Edil. E conclui referindo-se a falta do amigo inseparável, “eu e o Pastor analisamos que agora é como fossemos apenas um e meio cada”.

Segue na íntegra a mensagem lida por João do PT na Câmara:

Morrer é voltar para casa

Quando a morte chegou, com sua bagagem de mistérios, trouxe junto divergências e indagações.

Afinal, quando os olhos de J. Pinheiro se fecharam para a luz, o coração silenciou e a respiração cessou, teria morrido junto a sua essência humana?

Materialistas negam a continuação da vida. Mas os espiritualistas dizem que sim, a vida prossegue além da sepultura.

E eles têm razão. Há vida depois da morte. Vida plena, pujante, encantadora.

Prova disso? As evidências estão ao alcance de todos os que querem vê-las.

Bastava olhar o rosto de nosso irmão e amigo Jota que faleceu e víamos claramente que faltava algo: a alma já não mais estava ali.

O Espírito deixou o corpo feito de nervos, sangue, ossos e músculos. Elevou-se para regiões diferentes, misteriosas, onde as leis que prevalecem são as criadas por Deus.

Como acreditar que somos um amontoado de células, se dentro de nós agita-se um universo de pensamentos e sensações?

Não. Nós não morreremos junto com o corpo. O organismo voltará à natureza - devolveremos à Terra os elementos que recebemos – mas o Espírito jamais terá fim.

Janilton viverá para sempre, em dimensões diferentes desta porque é imortal. O sopro que o anima não se apaga ao toque da morte.

Prova disso está nas mensagens de renovação que vemos em toda parte.

Ou você nunca notou as flores delicadas que nascem sobre as sepulturas? É a mensagem silenciosa da natureza, anunciando a continuidade da vida.

Como sabemos, J. Pinheiro viveu valorizando a família, o respeito ao próximo, a ética, e amor. A prova disso, tivemos no dia de suas exéquias. O cortejo fúnebre foi belamente acompanhado, como nunca se viu em nosso município, por milhares de amigos seus. Por isso, a morte é apenas o fim de um ciclo. A volta para casa.

Com a consciência pacificada, o coração em festa, o homem de bem, J. Pinheiro, fechou os olhos do corpo físico e abriu as janelas da alma.

Do outro lado da vida, a multidão de seres amados que foram antes dele o aguardavam.

Os parentes e amigos que morreram antes estavam lá, para abraços calorosos, beijos de saudade, sorrisos de reencontro.

No dia de sua morte física, as lágrimas podem até terem regado o solo dos túmulos e até terem respingado nas flores, mas houve felicidade para ele que se foi em paz.

Ele vai descobrir um mundo novo, há muito esquecido. Descobrirá que é amado e experimentará um amor poderoso e contagiante: o amor de Deus.

Depois daquele momento em que os olhos se fecharam no corpo material, uma voz ecoou na alma que acabou de deixar a Terra.

E disse, suave: Vem, sê bem-vindo de volta à tua casa.


* * *


A morte tem merecido considerações de toda ordem, ao longo da estada do homem sobre a Terra.

É fenômeno orgânico inevitável porque a Lei Divina prescreve que tudo quanto nasce, morre.

A morte não é pois o fim, mas o momento do recomeço.

Pensemos nisso.

Do estimado irmão,

João do PT.


Texto do momento.com (adaptação de João do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário