quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Lula e Dilma visitam obras da Refinaria Clara Camarão em Guamaré


O presidente e a ministra desembarcam às 14h em Parnamirim. Governadora assinará termo com Petrobras para ampliar capacidade da refinaria.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (19) para visitar as obras da Refinaria Clara Camarão, na cidade de Guamaré, orçada em R$ 200 milhões e com previsão para entrar em operação no segundo semestre do próximo ano.

A assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou a presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na comitiva presidencial.
Presidente Lula volta ao Rio Grande do Norte.
Lula e Dilma devem desembarcar às 14h, no avião presidencial, na base aérea de Parnamirim e, em seguida, seguem de helicóptero, juntamente com a governadora Wilma de Faria (PSB), para Guamaré.

A programação no município deve começar às 14h30.Além de Dilma Rousseff, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, integram a comitiva do presidente Lula. O presidente retorna para Brasília às 17h.






SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFICIOS DA REFINARIA



A refinaria potiguar Clara Camarão, que será instalada no pólo industrial de Guamaré, terá capacidade para produzir 4,5 mil barris de gasolina/dia. A Petrobras também vai realizar melhorias no pólo para produzir óleo diesel com teor de enxofre de 50 PPM.

A refinaria com operação prevista para 2010 e as alterações demandarão investimentos de 200 milhões de dólares.


Refinaria potiguar Clara Camarão, em Guamaré.

Atualmente já há produção de GLP, diesel e QAV no pólo, que tem capacidade para processar 30 mil barris/dia Com a nova instalação, o RN será auto-suficiente na produção de gasolina.

Atualmente, o mercado do estado consome mensalmente 22,6 milhões de litros de gasolina, 28,5 milhões de litros de óleo diesel, 7,1 milhões de litros de QAV; 7,6 milhões de litros de álcool e 6 milhões de botijões de GLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário