quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Camara realizou audiência Pública para instalação do GGI-M

A Câmara Municipal de Severiano Melo realizou na tarde de ontem, 01, uma audiência pública, objetivando a istalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, que terá a função de discutir a segurança pública em um contexto ético-humanista e implantar um sistema de prevenção junto com o poder público e a sociedade civil organizada.
O Ten. Cel. Araújo Lima fez uma ampla abordagem contextualizando a segurança pública no País, no estado e em alguns municipios, especialmente naqueles que já instalaram o GGI-M.
De acordo com o Tenente Coronel, o Presidente Lula instituiu, através de decreto, o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania, permitindo que todos os recursos oriundos do fundo Nacional da segurança Pública para a prevenção seja usado pelo PRONASCI, afim de interafir com as comunidades reduzindo a criminalidade, modernizando o sistema de segurança pública através da inserção dos jovens em políticas sociais e formação dos agentes da segurança pública.
O Tenente Coronel ainda comenta que existem muito problemas dos pequenos e grandes municipios que poderiam serem resolvidos se fossem trabalhadas as raizes do crime, ou seja, fazendo ações preventivas. “Há muito tempo, a policia vem comprando Caminhonetas, revólveres, pistolas, Rifles e Coletes a prova de bala e a situação continua com altos indices de criminalidade, o que prova que a prevenção ainda é a melhor solução.
Participaram da audiência pública o Presidente da Câmara Municipal Raimundo Cândido de Lima, além dos Vereadores Derimar Barra, Mauricio José e João do PT de Severiano Melo e Marcos Araújo de Rodolfo Fernandes, assim como o Secretário Executivo do GGI – Estadual, Ten. Cel. Araújo Lima; o Comandante da Companhia de Polícia de Apodi, Capitão Carvalho; o Delegado Regional da Polícia Civil Luiz Antonio; o Sargento Iranildo e Neucira Barbosa, representante do Prefeito Municipal Silvestre Monteiro.
O GGI-M é composto por membros natos e membros convidados. Os membros natos são: O Prefeito do Municipio, que é o Presidente, o comandante da policia Militar, o chefe da policia civil, que juntos formam a instância superior de gestão e deliberação; e os membros convidados que são: diretores de escolas, membros de conselhos de bairros ou comunidades, membro do Conselho tutelar, Juiz, Promotor Público ou outra instituição que seja nescessário.
É importante lembrar que os membros convidados serão convocados de acordo com a necessidade de cada problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário