terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Agricultores familiares da Ipoeira começam a receber material para a Horta Comunitária


No sábado passado, 02, os agricultores Familiares Kleilton Menezes, Pedro Lucena, Washington Luiz, Claudenor Góis, Francisco José (Petão), Ranieliton e João do PT que também é Vereador, trabalharam duro para encostar areia lavada e esterco no local onde serão construídas a cisterna e a Horta Counitária da AAFI - Associação dos Agricultores Familiares da Ipoeira que é financiada pelo PDS - Programa Desenvolvimento Solidário. 

Além da Horta e da Cisterna, a AAFI conseguiu aprovar a escavação de um poço tubular para a comunidade que, por sua vez. é muito sofrida pela falta d'água.
De acordo com o sócio e articulador político da Associação, o Sr. João do PT, este empreendimento permitirá a melhoria da qualidade de vida dos comunitários, uma vez que oportunizará a criação de trabalho e renda para todos os sócios.

Segundo o Presidente da AAFI, Pedro Lucena, a comunidade há muito vem sonhando com este poço e esta horta. "Faz muito tempo que lutamos pela melhoria de nossas vidas, mas entendemos que sempre faltou vontade política. hoje encontramos oportunidade, graças a mobilização social que vem acontecendo através de nossa Associação que tem a frente o nosso companheiro, filho da comunidade, João do PT", completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário