quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


QUE BRILHE A VOSSA LUZ!

É perfeitamente possível adotarmos conduta pacífica, não Cultivando inimizades. Mas é impossível evitar que alguém queira ser nosso inimigo. Há criaturas que gostam de intrigas gratuitas. Há ainda aquelas ociosas, que dispõem de tempo suficiente para vigiar os outros e gerar embaraços. É natural que muitos julguem os outros pela sua própria ótica emocional e características morais que lhes são próprias. Não nos importemos com eles. Basta lembrar que os perseguidores de Jesus, nosso guia e modelo a ser seguido, eram invejosos das qualidades do Mestre.
Muitas pessoas se afligem com previsões menos felizes para o ano-novo, feitas por falsos profetas. Melhor desprezá-las e seguir tranquilo, fazendo brilhar a luz interior de cada um, como recomendou Jesus. Lembra-nos o Espírito Joanna de Ângelis (Atitudes Renovadas, Ed. Leal - psicografia Divaldo Franco) que há muita sombra no mundo aguardando um raio de luz que sirva de sinal de esperança, apontando rumos.
"Não te escuses ao mister de iluminar os caminhos em sombras que já percorreste. Deixa, pelo menos, pegadas luminosas indicando o rumo que deve ser alcançado por aqueles que se encontram na retaguarda". Todas as conquistas da nossa caminhada podem nos envolver de suave luz. Podemos preservá-las pelo amor e pela conduta apropriada, ao mesmo tempo em que a colocamos ao alcance de outros que ainda seguem na ignorância.
Diante das inúmeras incompreensões e críticas recebidas por algo que fazemos, recomenda Joanna não levarmos em conta. E diz:"É compreensível que isso ocorra, porque os desocupados estão demasiadamente preocupados contigo, atormentados pelas tuas conquistas de tal forma que se esquecem de si mesmos e, não podendo seguir-te ou ultrapassar-te, acusam-te, alegram-se em constituir-se adversários, censuram-te, objetivando desanimar-te. Não lhes concedas as satisfações de saberem que te alcançaram a sensibilidade e te criaram perturbação... Sorri e prossegue, fazendo sempre o melhor, sem a preocupação de agradar a quem quer que seja".

Todos nós possuímos a divina luz interior. Ela é de procedência espiritual e necessita ser preservada com o amor e a paz. Assim, ampliemos nossa capacidade de servir, dando-nos a oportunidade de mais recursos de crescimento, de modo que nunca nos orgulhemos ou nos distraiamos no cumprimento das responsabilidades determinadas por Jesus: "Que brilhe a tua luz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário