segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Representantes da FETRAF-RN do médio oeste estiveram reunidos em Messias Targino.


Os representantes de Sindicatos e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Janduis, Viçosa, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Severiano Melo, Messias Targino, Apodi, Parau, Triunfo Potiguar, Patu e Campo Grande, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste, estiveram reunindos na quarta-feira dia (20), no município de Messias Targino, na primeira reunião do ano.

Pôla Pinto presidente do Sidicato
Segundo Pôla Pinto presidente do Sidicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino foi discutido a importância do Porgrama Mova Brasil no processo de alfabetização dos agricultores familiares, tendo como fato concreto os avanços que foram conseguidos na região do Medio Oeste, onde a maioria dos municípios são contemplados com o programa desde 2005. Os dirigentes da FETRAF estadual e da região estarão participando dia 26 da solenidade de abertura da formação dos monitores da nova etapa que vai acontecer de 26 a 30, em Assu.

Diretores estadual da FETRAF participaram da reunião.
Outra discussão foi em torno da chegada do Agronegócio em Apodi, com recursos federais, integrado com a Transposição do São Francisco, na ordem 200 milhões, todo para o agronegócio com projetos de irrigação, nada desses recursos serão destinado para a Agricultura Familiar. Uma das definições é a realização de um evento para março articulado com outros estados para fazer frente a esse processo de exclusão. Também ficou definido que dia a 07 de Fevereiro, será realizada uma reunião na comunidade São Francisco, em Apodi, para discutir a questão. Os dirigentes da Fetraf irão participar desta atividade.

Reunião foi avaliada como bastante positiva

Ficou ainda definido que no dia 10 de Março, a Fetraf-RN vai realizar um seminário estadual para rediscutir auto sustentação da Fetraf, com a participação de todas as regionais da base da Fetraf.
Representantes de dez municípios estiveram reunidos em Messias Targino

Também foram retomadas as discussões em torno da participação dos Fetrafianos na Política partidária, onde foi avaliada a participação dos dirigentes da Fetraf nas eleições de 2008 e para as eleições de 2010. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, será promovido um seminário estadual em Santa Maria, para discutir e encaminhar os debates que estão sendo feito em todas as regionais da FETRAF.



Pôla Pinto avaliou a reunião como bastante positiva pela participação dos dirigentes e pelos os encaminhamentos que foram definidos. A próxima reunião da Fetraf do Médio Oeste será dia 20 de fevereiro, em Apodi, onde será elaborado o planejamento das atividades para este ano.



O evento contou com a participação do coordenador Geral da Fetraf/RN, João Cabral e outros coordenadores estaduais da entidade. Pôla Pinto informou ainda, que todos os diretores do sindicato de Messias Targino, Manoel Cardoso Neto, Tiberio Carias Dantas, Debora Ruth de Almeida e Vera Lúcia Dantas participaram da reunião.
 
Fonte: polapinto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário