segunda-feira, 1 de março de 2010

Severiano Melo terá banda filarmônica


O Municipio de Severiano Melo está sendo contemplado com uma banda filarmônica. A informação é do Presidente da ASERDEC –Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, Sr. João Batista de Carvalho, que mobilizou a comunidade e conseguiu junto ao PDS – Programa de Desenvolvimento Solidário, recursos da odem de R$ 75.000,00 para a instalação e manutenção da referida banda.

De acordo com o Presidente da ASERDEC, 3 flautas transversais em dó prateada; 8 clarinetas em sib, corpo em ABS e chaves prateadas; 3 saxofones alto Spectra III em mib dourado; 1 saxofone Tenor Spectra III em sib dourado; 3 trompas em fá laqueadas; 3 trompetes em sib laqueados; 3 trombones de Vara Tenor com 1 rotor laqueado; 1 bombardino (euphonium) em sib, laqueado; 2 bombardões (tuba ¾) em sib laqueados; 1 bombo 30 cm X 22” aro cromado; 1 caixa de guerra 13 cm X 14” aro cromado; 1 surdo médio 30 cm X 14” aro cromado; 1 par de pratos de 14” niquelado, equivalentes a R$ 46.388,00 já foram comprados a uma empresa fabricante de São Paulo que prometeu entregar neste mês de março.

João ainda comenta que o Maestro Aglailson Sousa França foi contratado para reger a orquestra e já se encontra em Severiano Melo, onde começará o trabalho de mobilização dos futuros músicos com aulas de teoria musical para alunos entre 08 e 18 anos de idade. " Vamos nos espelhar no trabalho feito pelo Maestro Bembem Dantas com a orquestra de Cruzeta (foto), onde o mesmo inseriu muitos jovens no campo musical", enfoca João.

Para o Presidente João Batista, esta é uma oportunidade impar na cidade de Severiano Melo, uma vez que este projeto proporcionará desenvolvimento intelectual e moral para muitas crianças e adolescentes do município. “Quando lutamos incessantemente por este projeto, estávamos pensando nos benefícios futuros que o mesmo proporcionará. Imaginar nossos filhos e amigos em uma tocata, é mais do que gratificante”, completa João.

Um comentário:

  1. a cidade de Severiano Melo ganhará muito com essa orquestra,está de parabéns meu pai João,como tbm todos os envolvidos nessa magnifica conquista.

    ResponderExcluir