segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



Coordenador Estadual de Formação da FETRAF-RN participou de criação de Sintraf em Severiano Melo

Pôla Pinto destacou processo de organização dos Sintrafs no estado.
O Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto e Hildebrando Rocha que é coordenador estadual de Políticas Agrícolas e Agrárias participaram no domingo (16), na comunidade rural de Ipoeira em Severiano Melo, da Assembléia de criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), do município.
Outras fotos do evento

Mais de 300 Agricultores Familiares participaram de Assembléia de criação do Sintraf

Segundo Pôla Pinto mais 300 de agricultores familiares participaram do evento de criação do Sintraf. A decisão de criar o sindicato vinha sendo discutida há vários meses no município e foram realizadas diversas reuniões onde foi discutido todo o processo.
Diretores do Sintraf que foram eleitos para um mandato de 4 anos
João Batista de Carvalho foi eleito o primeiro presidente na assembléia e mais 14 dirigentes vão ficar a frente da entidade até 16 de Janeiro de 2014.
João do PT foi eleito presidente do Sintraf
“Além de defender os direitos dos agricultores familiares, iremos contribuir na organização da produção e da comercialização. Para isso, vamos trabalhar em parceria com todas as entidades que defendam a agricultura familiar e que tenham propostas alternativas sólidas para viabilizá-la e fortalecê-la”, conclui o presidente da nova organização.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário