domingo, 28 de outubro de 2007

Congresso regional discutirá agricultura familiar, políticas públicas e inclusão social


OS Fóruns das Associações de Severiano Melo e Itaú realizarão no dia 08 de Dezembro o I Congresso da Agricultura Familiar de Severiano Melo e Região. O Objetivo principal é disseminar estudos relacionados à agricultura familiar, políticas públicas e inclusão social, além de outros assuntos relacionados a categoria. O evento está programado para acontecer na sede do CCI em Severiano Melo. A apresentação de experiências locais e discussão das políticas públicas para os agricultores, será o carro chefe das discussões que permearão o encontro.
A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte – FETRAF-RN, através do coordenador João Cabral, esteve neste sábado(27), em Severiano Melo, discutindo com os agricultores dos municípios de Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e São Francisco do Oeste a realização desse congresso.
Para tanto, foi eleita uma comissão de organização com membros de todos os municípios, que tem como função inicial, realizar reuniões em cada um dos municípios para aprofundar a discussão e convidar os agricultores familiares para participarem do acontecimento.
Para o Coordenador do Fórum das Associações de Severiano Melo, este evento oportunizará os agricultores a se apropriarem mais ainda dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos, além de tomarem conhecimento acerca das políticas públicas voltadas para esta categoria. Afinal,como diz o slogan "Agricultura Familiar, as mãos que alimentam a nação", somos primordiais para o desenvolvimento, conclui João do PT (foto).

Um comentário:

  1. Caro amigo João, seu novo e excelente blog já está devidamente linkado no meu humilde espaço. Peço desculpas pela demora é que além da correria diária existe também um tal de esquecimento. Valeu. Abraço.

    ResponderExcluir