terça-feira, 30 de outubro de 2007

Movimento Social faz abaixo-assinados em Severiano Melo

Em função do grave problema porque passa o município de Severiano Melo no que se refere a diminuição da sua população constatada pelo IBGE no último senso, onde o município teve sua população drasticamente reduzida, O Fórum das Associações e o SINDISERPIS (Sindicato dos Servidores Municipais de Itaú e Severiano Melo), com o apoio da Prefeitura, estão na luta para conseguir o máximo de assinturas dos munícipes em uma abaixo-assinados.
Severiano Melo apresentava até o senso de 2001 uma população de 10.579 habitantes. Sendo que na última contagem esse número foi reduzido para 5.651. Isso se deu em função da conferencia ter sido feita através de instrumentos de alta precisão geográfica (GPS), onde foram contadas apenas as pessoas que residem na área exata do município, já que nas contagens anteriores, eram incluídos moradores das comunidades de Floresta, Baixa Vermelha, Parte do Cuvico, Baixa dos Cabras, Altos, Parte da Boa Vista II, parte da Gitirana, Parte da Malhada Vermelha, dentre outras, que são geograficamente pertencentes aos municípios de Apodi, Itaú, Taboleiro do Norte, Potiretama e Alto santos.
O curioso de tudo isso é que nessas comunidades , todos os investimentos básicos feitos nas áreas de saúde, educação, segurança, enfim, tudo o que é feito é com recursos do Município de Severiano Melo, inclusive todas as propriedades são registradas como sendo pertencentes a Severiano Melo. Desta forma, com a população reduzida, diminuirão os repasse do FPM, que inclusive é sua a principal fonte de renda. Diminuindo os recursos, o município não terá como conduzir as políticas públicas para regiões que não pertencem a sua base territorial, além de ter que reduzir o número de agentes de saúde, PSF, assim como outros servidores, ficando asim essas comunidades desassitidas, uma vez que os prefeitos das outras cidades nunca se dedicaram e nem têm interesse nelas.
Fato é que a população não pode ficar parada, e por isso, o Fórum da Asociações e o Sindserpis sairam na frente nesa batalha.
Resta agora a população aderir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário