segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Coordenador do Fórum das Associações faz avaliação da Plenária Nacional da Fetraf-Brasil

Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro, o coordenador do Fórum das Associações de Severiano Melo, João Batista(foto), participou da Plenária Nacional da Fetraf-Brasil em Luziânia (GO).
Segundo João, o evento foi muito importante sobretudo por termos tido a oportunidade de fazermos uma avaliação das ações da Fetraf-Brasil ao longo dos seus dois anos de existência, assim como por termos provocado debates construtivos, além dos encaminhamentos que foram retirados ao final das discussões.
Um dos encaminhamentos mais importantes que foi aprovado refere-se a um encontro nacional de habitação, objetivando aglomerar 10.000 beneficiários em 2008 para aprofundar o debate acerca da habitação rural no Brasil. Outro ponto importante, é a viabilização de um encontro nacional da Fetraf-Brasil (que tem data prevista para novembro de 2008), visando a elaboração do Plano de ação da Fetraf-Brasil para os próximos anos.
João comenta que além da plenária ter sido proveitosa no sentido de ampliar os conhecimentos dos participantes, esta propiciou contatos com diversas personalidades que estavam representando o governo federal, além de outras de instituições ligadas ao movimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário