sábado, 27 de outubro de 2007

Sintrafis deve ter sua fundação encaminhada Hoje

Acontecerá hoje, em Severiano Melo uma reunião que deliberará sobre a fundação do SINTRAFIS (Sindicato Regional dos Trabalhadores(as) da Agricultura Familiar de Severiano Melo, Itaú, Taboleiro Grande, Riacho da Cruz e Viçosa)
O encontro será conduzido pelo Coordenador Estadual da FETRAF/RN (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte), João Cabral de Lira . Foram convidados representantes dos trabalhadores (as) de todas as cidades que comporão a jurisdição do SINTRAFIS.
O SINTRAFIS é uma reivindicação antiga dos agricultores (as) familiares, uma vez que o sistema vigente nesses municípios é considerado retrógrado e pouco produtivo.
Para João do PT, os trabalhadores e trabalhadoras precisam de um sindicato atuante e que, de fato, represente os seus direitos, e não fique apenas focado nas questões previdenciárias como é de praxe na maioria dos STR’S. “O SINTRAFIS já começa fortalecido, uma vez que está empenhado na conquista de diversas políticas públicas além de contar com o apoio dos agricultores (as) que almejam renovação no sistema sindical, comenta João do PT. E completa, “não queremos competir com o sindicato existente, o que queremos é participar do processo, e que o trabalhador(a) seja o ator principal dessa luta”.

2 comentários:

  1. Caro João,
    É com muito entusiasmo e satisfação que vejo a concretização desse sonho antigo dos(as) trabalhadores(as) da agricultura familiar. Fundar essa entidade sindical é fundamental para organização da luta dos(as) trabalhadores(as).
    Acredito que num tempo bem próximo, o Sintrafis será uma grande entidade sindical, atuante e mobilizado pelas causas dos(as) agricultores(as).

    ResponderExcluir
  2. Muito Bem João do PT, a luta se constrói com a união e transparência. Vá em frente, tenho certeza que este Sindicato fará muito pelo povo trabalhador, pois acredito no seu potencial.

    ResponderExcluir