segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Festa na Gitirana


Gitirana Comemorou as cisternas em Grande estilo


A comunidade de Gitirana realizou neste sábado dia 03, uma belíssima atividade durante inauguração das cisternas de placas construídas pelo Programa Um Milhão de Cisternas Rurais – P1MC, através da Articulação do Semi-árido Brasileiro – ASA.
Mais de 100 pessoas da comunidade participaram da festa que ocorreu na casa de um dos beneficiários, onde puderam comer e beber fartamente, além de dançarem.
As comunidades de Gitirana, Alto Alegre e Pitombeiras, foram contempladas com 70 cisternas de placas, que atendem a mais de 500 pessoas necessitadas de água. Cada cisterna dessas custa em média R$ 1500,00, gerando assim, um benefício de mais de R$ 100.000,00 pra essas comunidades. Porém, o maior valor é o do acesso a água.
Na solenidade de abertura o coordenador de programas da Oeste Vivo, Leonildes Oliveira, ressaltou a importância da organização da comunidade para lutar por políticas públicas que venham melhorar a qualidade de vida das famílias da comunidade. Leonildes ainda falou da importância do trabalho de João Batista (João do PT) frente ao fórum das associações para conseguir as políticas públicas. Segundo Leonildes, João do PT é um lutador incansável em prol das comunidades de Severiano Melo e que as pessoas devem agradecer a Deus por terem um homem como este buscando recursos para o município.
“Com a chegada do P1MC, a família entende que não se trata apenas da construção das cisternas, mas, de uma série de fatores que mobiliza, estimula, organiza e fortalece a comunidade para buscar novas políticas públicas”, complementa o professor Leonildes Oliveira.
João do PT usou da palavra e deixou muito claro que jamais deixará de lutar junto a comunidade, sobretudo no que se refere a organização, e relatou que já estão se organizando em uma associação, além do grupo de jovens que estão articulando. “Estamos dispostos a lutar por políticas públicas e consequentemente por uma vida digna para cada um de vocês”. Finaliza João do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário