sábado, 3 de novembro de 2007

Festa do P1MC



Hoje é dia de confraternização do P1MC em Severiano Melo



Acontecerá hoje a partir das 17:00 hs, a festa de confraternização das famílias beneficiadas com as cisternas do P1MC nas comuidades de Gitirana, Alto Alegre e Pitombeiras.

O evento vem sendo programado e aguardado há mais de dois meses. Foram feitas reuniões com as comunidades, afim de se organizarem em torno de uma festa em comemoração pelas cisternas que foram conseguidas através do P1MC. Durante essse tempo os agricultores(as) familiares programaram com detalhes, pois entenderam que tinham que comemorar esta conquista tão preciosa para a comunidade.

Para João do PT, que é coordenador do Fórum das Associações de Severiano Melo, hoje estas comunidades podem comemorar, pois a situação que estas famílias enfrentavam com a falta d'água era deveras sofrida, uma vez que o acesso a água ainda é um dos maiores problemas enfrentados na região. "Fico muito feliz de ter contribuído com esta gente. São pessoas simples que nos tratam com hospitalidade, e o mínimo que podemos fazer, é entrarmos na luta pelos seus direitos e conquistar, junto com eles, os benefícios que eles almejam", diz João do PT.

"Sempre lutei para fazer um depósito de água aqui em casa, mas nunca podia. Com o P1MC nós onseguimos, não só pra mim, mas pra toda a comunidade. E o melhor de tudo isso, é que não tem politicagem, todo mundo é igual. Aqui não tem dedo de Prefeito ou Vereador, aqui é o povo quem decide junto com o fórum, diz a beneficiária Maria Neta (foto).

Foram 70 cisternas construídas pelo P1MC, que acumulam, juntas, 1.120.000 (um milhão cento e vinte mil) litros de água potável que já beneficiam mais de 500 (quinhentas) pessoas das tres comunidades citadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário