quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Comunidades comemorarão cisternas do P1MC

As comunidades de Gitirana, Pitombeiras e alto Alegre em Severiano Melo e Itaú respectivamente estão em polvorosas com a festa de comemoração das setenta cisternas de placa que foram construídas pelo Programa P1MC em parceria com o Fórum das Associações de Severiano Melo, sob a coordenação de João Batista (João do PT).
A confraternização acontecerá neste sábado dia 03 a partir das 17:00 hs na comunidade de Gitirana, onde teremos uma solenidade de abertura com a presença da executora local (Oeste Vivo) assim como da UGM (Centro terra Viva), alem de algumas personalidades do Movimento Social Organizado da região.
Os moradores estão se organizando para que a festa seja um sucesso, pois como dizem os próprios comunitários: “não podemos ficar sempre lutando sem festejar nossas vitórias. Essas cisternas vieram pra melhorar nossa vida aqui na comunidade, e por isso vamos comemorar”.
As cisternas de placas fazem parte de um trabalho árduo que a coordenação do fórum vem desempenhando ao longo do tempo no município. “Não tem sido fácil conseguir todos estes benefícios, mas com persistência nós lutamos juntos com as comunidades, fazendo com que as coisas aconteçam, pois temos o entendimento de que alguém tem que contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, diz João do PT.
Cada cisterna do P1MC tem a capacidade de armazenar 16.000 litros de água da chuva que serão usados para beber e cozinhar durante o período da estiagem, sendo assim conseguiremos acumular, no próximo inverno, 1.120.000 litros de água nas residências das pessoas da comunidade. Isto é, sem sobra de dúvidas, uma conquista importantíssima para o povo que tanto sofre com a seca naquelas comuidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário