sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Arca das Letras


Severiano Melo receberá uma Arca das Letras

Ampliar as oportunidades culturais de mais cinco mil famílias que vivem no campo. Este é o objetivo da parceria firmada entre a Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, e a Petrobras, que prevê a implantação de 100 Arcas das Letras no Rio Grande do Norte.
A solenidade de entrega das Bibliotecas Rurais ocorreu ontem no auditório do SESI -Serviço Social da Indústria, em Mossoró. O evento contou com a presença de diversas lideranças, dentre elas destacamos: a Governadora Wilma Maria de Faria, o secretário nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes, do secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França, da coordenadora nacional do Programa Arca das Letras, Cleide Soares, do gerente da Unidade de Produção de Negócio de exploração e produção do RN/CE, Fernando Ricardo, da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, do Prefeito de Severiano Melo Sivestre Monteiro(foto), instituições representativas da sociedade civil, do movimento sindical dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar, entre outras autoridades municipais, estaduais e nacionais.
A ação contemplará comunidades rurais atendidas pelo projeto da Petrobras de Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova-Brasil), beneficiando 33 municípios, dentre eles, Severiano Melo, que receberá uma arca para a comunidade de Santo Antonio.
Hoje acontecerá a capacitação dos agentes de leitura na casa de cultura de Apodi, onde estes voluntários(as) receberão instruções de como lidar com a arca das letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário